Câmara de Biguaçu abre comissão especial para investigar suposta tentativa de homicídio

O mês de agosto começou com abertura de nova comissão especial de inquérito na Câmara Municipal de Biguaçu, dessa vez com o objetivo de investigar a suposta tentativa de homicídio ao munícipe Israel Rodrigo Mafra. O Projeto de Resolução nº 06/2020, da Mesa Diretora, foi aprovado em sessão remota do dia 4 de agosto, com os votos contrários dos vereadores Ângelo Ramos Vieira, João Domingos Zimmermann, João Luiz Luz e Salmir da Silva.

O Requerimento nº 070/2020, que desencadeou em abertura da comissão, foi proposto pelos vereadores Fernando Duarte, Ricardo Mauri da Silva e Salete Orlandina Cardoso. Em sessão na Câmara, Fernando explicou a iniciativa citando que “o objetivo é trabalhar junto com a polícia, uma vez que o cidadão Israel Mafra vem fazendo menções, em veículos de comunicação e na comunidade, atrelando o fato a crime político, justificando supostas denúncias de corrupção”.

A vereadora Salete lembrou que “o trabalho da comissão não interfere nas investigações da polícia, muito pelo contrário, por infelicidade o caso envolve a política. Então, vamos ver até que ponto a política exercida pelo Poder Legislativo Municipal pode ajudar na elucidação desse caso. Não podemos deixar essa insegurança assolar toda a classe política, colocando em risco a democracia no nosso município”, declarou a vereadora.

Andamento

Publicidade

Já o vereador Ricardo ressaltou a importância de apurar se houve motivações políticas. “Nós, como representantes do Poder Legislativo Municipal, não podemos, jamais, deixar a política em Biguaçu chegar a esse nível de agressão”, defendeu. Ângelo Ramos Vieira, João Domingos Zimmermann e João Luiz Luz justificaram o posicionamento contrário à abertura da comissão, “ressaltando a confiança no trabalho da polícia, órgão responsável pela investigação do caso”.

A comissão será composta por seis membros, sendo a vereadora Salete Cardoso, presidente; os vereadores Fernando Duarte, vice-presidente; Elson João da Silva, secretário; Ednei Müller Coelho, Manoel José de Andrade e Ricardo Mauri da Silva como membros. A comissão terá o prazo de 120 dias para apresentar a conclusão dos trabalhos. O prazo ainda poderá ser prorrogado por até metade dos dias estabelecidos.

+ Câmara de Biguaçu instala CPI para averiguar supostas infrações na prefeitura

Publicidade
COMPARTILHAR