Câmara de Palhoça inicia articulação para instalar grande empresa chinesa no município

charles tang à esquerda foto ao lado do presidente da camara de palhoça, posam para a foto
Câmara de Palhoça recebeu o presidente da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-China, Charles A. Tang, para iniciar sondagem de instalação de empresa chinesa no município - CMP/Divulgação/CSC

A Câmara de Palhoça recebeu nesta segunda (9/12) o presidente da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-China, Charles A. Tang para iniciar conversas sobre futuros empreendimentos chineses no município. De acordo com o presidente da Câmara de Palhoça, Edemir Niehues, “existe a possibilidade de um novo shopping, uma fábrica de automóveis e tantas outras”.

Tang destacou outras relações intermediadas por ele que tiveram grande êxito aqui no Brasil, inclusive em Santa Catarina. Através dele, presidentes de indústrias têxteis do Vale do Itajaí hoje fazem boas relações comerciais no país asiático, além de outros negócios fechados em diferentes estados brasileiros. “Eu trouxe a JAC motors para o Brasil, eu levei a fábrica de ônibus elétricos BYD para Campinas (SP)”, exaltou Tang. Ele confirmou que há sondagem dos chineses em instalar em Palhoça uma fábrica de automóveis elétricos.

Para selar algum acordo, em abril de 2020 os vereadores e prefeito do município devem ir à China para feira de negócios com mais de 65 mil expositores. A visita de Tang à Câmara de Palhoça foi patrocinada por empresários do município.

Publicidade
COMPARTILHAR