Caminhão tomba e carga de madeira mata quatro pessoas esmagadas na BR 101

Por volta das 06h40 deste domingo (6/6) um tombamento de caminhão na BR 101 em Balneário Camboriú provocou a morte de quatro pessoas esmagadas.

 

A carga de madeira que tombou pegou fogo e atrapalhou o resgate das vítimas na BR 101 no morro boi
A carga de madeira que tombou pegou fogo e dificultou o resgate – PRF/Divulgação/CSC

 

Publicidade

A queda da carreta, na subida do Morro do Boi fez com que a carga de madeira tombasse sobre a pista e o acostamento, por onde passavam as pessoas, duas em bicicletas e duas em uma moto. De acordo com a PRF as pessoas morreram na hora. O motorista do caminhão, de 48 anos, teve ferimentos leves.

Caminhão tomba e carga de madeira mata quatro pessoas esmagadas na BR 101
Carreta virou na subida do Morro do Boi e carga de madeira caiu sobre moto e duas bicicletas – PRF/Divulgação/CSC

Equipes de resgate dos Bombeiros, Arteris e Polícia Rodoviária Federal trabalham durante horas para retirar as vítimas de baixo das madeiras, que pegaram fogo. A pista, no sentido sul, km 138,7, ficou interditada até 11h e totalmente limpa às 14h.

bicleta destruída das vítimas em acidente na br 101 em balneário camboriú
Bibicletas do casal foram compradas durante a semana – PRF/Divulgação/CSC
Vítimas
ivan e suellen duas das quatro pessoas esmagadas por carga de madeira em acidente na br 101
Ivan e Suellen eram casados há 20 anos e tinham três filhos – Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC

As duas pessoas que andavam de bicicleta pelo acostamento eram Ivan Antônio Belusso, 40 anos, e Suellen Schveitzer Belusso, 36 anos. Eles erram casados há 20 anos, tinham três filhos e compraram as bicicletas há pouco mais de uma semana. Em suas redes sociais, registraram durante os últimos dias os primeiros passeios com as bicicletas, demostrando o interesse recente no hobby. Ivan era supervisor comercial e Suellen empresária. A família morava no município de Camboriú.

As duas vítimas da moto, um homem e uma muilher, ainda não foram identificadas. O veículo tinha placas de Balneário Camboriú.

 

Publicidade