Cantor e compositor catarinense Assini lança o single “dancing alone”

    O cantor e compositor catarinense Assini lançou nas plataformas de streaming seu novo single autoral, dancing alone (dançando sozinho, em tradução livre). A música, composta em 2020, expressa a tristeza e a insegurança intensificados pelo atual momento. A gravação ocorreu em Brusque, cidade natal do artista.

    “A música fala sobre estar com sua casa vazia, espaço vago que usualmente era preenchido por alguém. Então é sábado à noite, você está dançando, mesmo que em círculos, corre pra ver o nascer do sol, mas logo volta pra casa, pois você está dançando sozinho. Muitas pessoas estão ‘dançando sozinhas’ hoje. Eu perdi pessoas próximas também. Isso tudo é muito triste. Me coloco no lugar delas.”, explica Assini.

    Em foto preto e branco o cantor Assini aparece com chapéu escuro e blusa escura, ele tem barba e alguns cachos de cabelo na testa, sua mão está na frente de seu rosto com um anel no dedo indicador
    Natural de Brusque, o cantor e compositor Assini lança seu novo single, dancing alone. Foto: Luís Henrique Crema/Divulgação/CSC

    Produzida por Davi Carturani, dancing alone conta com violão, cordas, guitarra e coral, mas mantém o piano como o instrumento base, característica de outros trabalhos do artista. Ele lançou seu primeiro EP, Tragic But Magic, em 2018. Além de cantor e compositor, Assini é instrumentista, coprodutor e ativista LGBTQ.

    Publicidade