Carlos Moisés visita Júlio Garcia, presidente da Alesc, e entrega carta para os deputados

De olho em uma possível volta ao poder executivo, Moisés acena para melhorar articulação com deputados estaduais

Presidente da Alesc, Júlio Garcia sentado a esquerda conversando com o governador afastado Carlos Moisés, sentado à direita
Garcia e Moisés conversaram na manhã dessa quarta-feira (4/11) na assembleia - Divulgação/CSC

Na manhã dessa quarta-feira (4/11), o governador afastado Carlos Moisés visitou o presidente da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), deputado Júlio Garcia. Nos último dias, o governador afastado vem se reunindo com deputados e lideranças partidárias, com o objetivo de mudar o cenário na assembleia já visando uma possível volta ao cargo.

No encontro, Moisés entrou uma carta ao parlamento catarinense como um aceno para a melhoria do diálogo entre governo e parlamento. O ponto de uma má articulação política de Moisés com os deputados foi um dos motivos de seu afastamento, citado por diversos deputados na primeira sessão de votação em 17 de setembro, quando muitos criticaram o chefe do executivo e seus secretários por não atenderem demandas parlamentares.

A carta de Moisés à Alesc

“Dirijo-me a Vossa Excelência para encaminhar, por meio da Presidência dessa Casa, mensagem a todos os Senhores e Senhoras Deputados e Deputadas do nosso Estado.
Enquanto aguardo a decisão definitiva do Tribunal que analisa o processo de impeachment, pela suposta prática de crimes de responsabilidade, objeto da Representação n. 001.5.2020, enviou aos Parlamentares e Desembargadores meus cumprimentos pelo trabalho realizado, em que pese discordar do resultado parcial apresentado na madrugada do dia 23 de outubro último, por razões abundantemente divulgadas.
Isso não me impede, contudo, de reconhecer o importante papel desempenhado por Vossas Excelências e por essa Casa Legislativa não apenas nesse episódio, mas ao longo da história de Santa Catarina. Todos, e cada um dos representantes eleitos pelos cidadãos de nosso Estado, são fundamentais para que sigamos como Unidade da Federação que se destaca positivamente quando falamos de indicadores econômicos e sociais.
Permita-me, neste momento, entretanto, destacar um dentre todos os nobres Parlamentares que compõem essa Casa sem demérito aos demais. Rendo minha homenagem à Deputada Paulinha, que até o dia 26 de outubro desempenhou com galhardia a importante missão de Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Com generosidade de alma, coragem e a fibra característica das mulheres catarinenses, Paulinha trabalhou de forma intensa, vibrante e comprometida, para cumprir a missão que lhe foi confiada.
Temos pela frente, Senhor Presidente, desafios que exigirão, de todos nós, valores como estes atribuídos corretamente à Deputada Paulinha: generosidade de alma, coragem, fibra, trabalho intenso, vibrante e comprometido. Mais do que isso, há que se pugnar pelo diálogo e manter férrea disposição para reduzir – sempre que possível – distâncias que afastem, mesmo que de modo temporário, aqueles que têm como objetivo uma mesma bandeira: a felicidade e o bem de todos que vivem em Santa Catarina.
Solicito a Vossa Excelência que torne pública esta mensagem junto aos Excelentíssimos Senhores e Senhoras Deputados e Deputadas, ao mesmo tempo em que renovo meus votos de saúde e paz.

Publicidade