Cartório de São José está entre os melhores do país

Prêmio entregue em São Paulo reconheceu a qualidade de atendimento e gestão das serventias do Estado, que ficaram entre os cinco melhores do País no ranking

sete pessoas posam para a foto mostrando os troféus recebidos
Grupo catarinense que foi premiado no PQTA 2018, em São Paulo. No total 16 serventias receberam o reconhecimento e SC ficou em quarto lugar no ranking entre os melhores do País - Foto: Anoreg/BR

O foco constante em aprimoramento faz dos cartórios catarinenses uma referência para o Brasil em segurança jurídica e qualidade no atendimento ao cliente. E novamente o Registro de Imóveis de São José está em destaque, entre as 16 serventias do Estado que receberam o Prêmio de Qualidade Total (PQTA) 2018, da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR).

A premiação, entregue em 14 de novembro em São Paulo durante o encerramento do XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, contou com auditoria independente coordenada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), que avaliou minuciosamente os cartórios inscritos, em quesitos como gestão, atendimento ao público, tecnologia e outros.

Para o presidente da Associação de Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC), Miguel Ortale, o resultado da premiação é consequência do alto nível de excelência que os cartórios daqui estão conquistando, com um trabalho voltado ao atendimento à população, à informatização dos processos e ao foco nos resultados.

Publicidade

“O nosso Estado, com os ótimos resultados apresentados, está sempre na vanguarda no que se refere à modernização dos processos. Este reconhecimento só evidencia a inovação como marca dos cartórios catarinenses, que investem constantemente em gestão e modernização dos processos, o que garante economia, agilidade e segurança jurídica para a população”, destaca Ortale.

Os vencedores, além do troféu, receberam um relatório de avaliação elaborado pela equipe de auditoria com a conclusão geral do processo e a indicação de oportunidades de melhorias.

Inovação

Santa Catarina foi pioneiro na adoção do selo de fiscalização por todos os cartórios do Estado, um processo que garante mais segurança e permite ao usuário dos cartórios conferir a autenticidade de um documento de forma online. Graças aos investimentos em tecnologia da informação e treinamento de pessoal, as serventias do Estado também estão entre as primeiras a aderir à Central Nacional de Registro Civil, que permite a solicitação pela internet de certidões de qualquer cartório do País, e mais recentemente passaram a disponibilizar as certidões imobiliárias também de forma online, sem que o cidadão precise sair de casa para ir ao cartório.

“Estamos constantemente em busca de novas ferramentas para proporcionar mais conforto e facilidade ao usuário dos cartórios, mas sem descuidar da segurança jurídica. Todas as ferramentas que adotamos garantem lisura e segurança nos atos dos cartórios”, reforça Ortale.

Cartórios de SC premiados

• 4º Tabelionato de Notas e Protestos de Lages – Ouro
• Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de São Joaquim – Ouro
• Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos da Comarca de Urubici – Ouro
• 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Balneário Camboriú – Diamante
• 2º Ofício do Registro de Imóveis de Balneário Camboriú – Diamante
• Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Barra Velha – Diamante
• 1º Ofício de Registro de Imóveis de Chapecó – Diamante
• 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma – Diamante
• Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos Comarca de Içara – Diamante
• Primeiro Oficio de Registro de Imoveis de Joinville – Diamante
• Registro de Imóveis e Hipoteca da 2ª Circunscrição de Joinville – Diamante
• Oficio do Registro de Imóveis 3ª Circunscrição de Joinville – Diamante
• Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça – Diamante
• Tabelionato de Notas e Protestos de Porto Belo – Diamante
• Registro de Imóveis de São José – Diamante
• Registro de Imóveis da Comarca de Urubici – Diamante

Publicidade