Casamento de idosos emociona público no Cati

Casamento de idosos no Cati de São José
Maria de Fátima e Edison se conheceram em aula de dança no Centro de Atenção à Terceira Idade - Foto: PMSJ

A união de Edilson e Maria no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) encantou os presentes nesta quarta-feira (29/5), em São José. O casamento, repleto de emoção e amor, contou com todos os elementos tradicionais, desde o tapete vermelho até a troca de alianças, proporcionando um momento memorável para o casal e seus convidados.

Edison Espírito Santo, de 79 anos, entrou acompanhado da primeira-dama municipal, Sandra Mikulski, enquanto a noiva Maria de Fátima da Silva, de 64 anos, foi acompanhada pelo prefeito, Orvino Coelho de Ávila. A história de amor dos noivos teve início de forma inesperada durante uma aula de dança de salão no Cati, e após dois meses de namoro, Edison surpreendeu a todos com um pedido de casamento emocionante.

“Eu ainda não estou acreditando em tudo que estou vivenciando no dia de hoje. Principalmente em casar vestida de noiva. Quando era nova, tinha esse sonho e achei que nunca ia realizar, ainda mais depois de ter uma certa idade”, disse a noiva.

Publicidade

O prefeito destacou a importância de celebrar o amor, especialmente na melhor idade, ressaltando o papel do centro: “O Cati é a prova viva de quem reúne, une. É inevitável a gente não se emocionar, ainda mais quando é a primeira vez levando alguém até o altar”. Maria expressou sua gratidão por realizar o sonho de se casar vestida de noiva, enfatizando a emoção de compartilhar o momento com amigos e familiares.

O dia dos noivos foi marcado por momentos especiais, desde a preparação pela manhã até a cerimônia tão aguardada. Para a diretora do Cati, o casamento de Edison e Maria é uma celebração não apenas do amor, mas também da importância de proporcionar experiências significativas para os idosos.

Publicidade
COMPARTILHAR