fachada da sede da casan, com placas e logos da companhia
Foto: Divulgação

De segunda (5/11) até a próxima sexta-feira (9), a Casan estará parcelando o débito dos inadimplentes em até 24 vezes.

A modalidade de negociação faz parte da Semana Nacional de Conciliação, que em Santa Catarina é liderada pelo Tribunal de Justiça. O objetivo é incentivar e facilitar negociações entre devedores e a Companhia, recuperando débitos, evitando ações judiciais de cobrança e religando a água.

As renegociações podem ser realizadas em todas as agências da Casan no Estado e, em diversas cidades, haverá atendimento em locais específicos. É o caso de Florianópolis, onde funcionários da Companhia atenderão na Praça Tancredo Neves, Centro. Na unidade móvel da empresa serão prestadas informações e esclarecimentos. A renegociação das dívidas será realizada no prédio do Fórum.

Parcelamento de dívida
Publicidade

Durante a Semana de Conciliação será possível realizar o parcelamento dos débitos em 24 vezes (1 + 23 parcelas), com entrada mínima de 10% do valor da dívida, após descontos de juros. As parcelas serão atualizadas pelo IPCA.

No caso de reparcelamento de débitos, o limite máximo será também de 24 parcelas, mas com entrada de pelo menos 20% do valor da dívida. Os juros terão descontos de até 100%. Mas atenção: as negociações são válidas para faturas vencidas até o mês de junho desse ano.

Para participar será necessário levar documentos pessoais (RG, CPF) e o número do relógio medidor da residência. Segundo a companhia, os clientes comunicados sobre a possibilidade de negociação em mensagens enviadas nas faturas de água/esgoto.

“Com essa terceira edição do Programa Zera Dívida em meio à Semana de Conciliação a nossa expectativa é negociar valores em torno de R$ 1 milhão somente na Região Metropolitana, o equivalente a 5% dos débitos em aberto”, explica o gerente Comercial da Casan, Helton Machado Kraus.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here