Chuvas provocam alagamentos e desalojados em Florianópolis e queda de barreira na BR-101

    A chuva intensa que caiu durante todo o sábado (19/6) em Santa Catarina provocou diversos transtornos na capital, onde foram registradas 37 ocorrências.

    rua alagada no bairro rio tavares - Chuvas provocam alagamentos e desalojados em Florianópolis
    Rua alagada no bairro Rio Tavares – PMF/Divulgação/CSC

    De acordo com a prefeitura, 11 pessoas ficaram desabrigadas: quatro do Rio Tavares, que foram para abrigo, e sete da Costeira, deslocados para casas de amigos e familiares. Outras 13 residências foram cobertas com lonas e dois deslizamentos foram registrados, no Pantanal e no Córrego Grande. 70 pessoas em situação de rua foram abrigadas em hotéis pagos pela prefeitura.

    três homens usando máscara sentados em camas individuais de quarto de hotel olham para a foto
    Pessoas em situação de rua foram acolhidas em hotéis pagos pela prefeitura da capital – PMF/Divulgação/CSC

    Em ruas do bairro Rio Tavares houve alagamento, passagem comprometida: Servidão Beira Rio, próxima à cabeceira da Ponte, Rodovia Francisco Magno Vieira, próxima ao elevado, e Servidão Hercílio Gonçalves Pereira. Até à manhã deste domingo as ruas ainda estavam interditadas.

    Publicidade

    Em Palhoça, na Praia de Fora, por exemplo, houve o registrou de acumulado de 155 milímetros nas últimas 12 horas, o que provocou alagamentos e deslizamentos. Próximo dali, no Morro dos Cavalos, à 0h20 houve uma queda de barreira, no km 234 da BR-101, sentido Sul, que interditou a rodovia em ambos os sentidos com reflexo até essa manhã de domingo. A equipe da Arteris Litoral Sul já está no local trabalhando para liberar a via. Não há nenhuma outra via interditada dentro do município.

    De acordo com serviços meteorológicos, a chuva dá uma pequena trégua neste domingo, porém ainda com precipitações e somente durante a semana que o sistema de baixa pressão que passa pelo mar deve se dissipar e, assim, desanuviar.

    Publicidade