Cidades da Grande Florianópolis estão em alerta para deslizamentos

    Com quase o dobro de chuva em 48h do que o previsto para um mês, a Grande Florianópolis está em alerta para ocorrências relacionadas às chuvas. De acordo com a Defesa Civil estadual a cidade de Governador Celso Ramos está em alerta máximo para deslizamentos, por ser o município com maior volume de chuva até agora.

    Entre esta terça (20) e a manhã da quarta-feira (21), o litoral catarinense e áreas próximas — principalmente as regiões que já registraram volumes de chuva expressivos — permanecem sendo influenciados pela circulação marítima. Por isso, a chuva segue sendo volumosa e por vezes intensa e com risco muito alto (áreas em vermelho do mapa) para ocorrências associadas (como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações), sobretudo entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

    Cidades da Grande Florianópolis estão em alerta para deslizamentos
    Áreas de risco em SC relacionadas às chuvas – DCSC/Divulgação/CSC

    São esperados acumulados elevados com valores médios de 100 mm e com pontuais ainda mais elevados, especialmente nas áreas costeiras entre o Baixo Vale, Grande Florianópolis, Litoral Norte e na Serra no Planalto Sul. O risco para ocorrências associadas a chuva persistente e volumosa é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa.

    Publicidade

    + Morro dos Cavalos e Morro do Boi são interditados por causa da chuva
    + Irmãs morrem soterradas em Camboriú

    Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

    Publicidade
    COMPARTILHAR