Cidades da Grande Florianópolis voltam a vacinar adolescentes nesta quarta

    Florianópolis retoma vacinação de adolescentes nesta quarta e quinta-feira.
    Falta vacinar mais da metade dos adolescentes na capital - Marcos Albuquerque/PMF

    Nesta quarta-feira (10/11), com o recebimento de novo lote de vacinas de Covid-19 destinado a este público específico, as cidades da Grande Florianópolis voltam a vacinar adolescentes contra o coronavírus após 20 dias de paralisação por falta de doses da Pfizer.

    De acordo com os dados municípais, a cobertura vacinal com a primeira dose nesse público de jovens de 12 a 17 anos é de 42,2% em Florianópolis, 61% em São José e 45,3% em Palhoça. Em todo o estado são aproximadamente 550 mil pessoas que devem ser imunizadas nessa faixa etária.

    + SC não registra mortes por Covid durante um dia

    São José

    Publicidade

    São José vacina com primeira dose jovens de 12 a 17 anos e pessoas acima de 18 anos. A dose 2 é aplicada em quem está no prazo e a dose de reforço para pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias, profissionais da saúde que já completaram seis meses da D2 e idosos com 60 anos ou mais que já completaram cinco meses da dose 2.

    Os locais de vacinação em São José são nas UBSs Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Picadas do Sul, Barreiros, Forquilhas, Luar, Roçado, Ipiranga, Zanellato, Procasa, Sede, Forquilhinha e Fazenda Santo Antônio, além de Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 9h às 16h e em Campinas segue até as 21h.

    Palhoça

    Palhoça aplica as doses em adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas com idade a partir de 18 anos; a segunda dose (Oxford/Astrazeneca, Pfizer e Coronavac) estará disponível para quem estiver na data de recebimento, e o reforço (terceira dose) estará disponível para pessoas com idade a partir de 60 anos (respeitando cinco meses de intervalo desde a última dose) e imunossuprimidos (respeitando 28 dias de intervalo desde a última dose).

    A dose reforço também estará disponível para profissionais de saúde (respeitando seis meses de intervalo da segunda dose), que trabalhem ou residam em Palhoça, portando declaração de vínculo com o estabelecimento de saúde.

    A vacinação dos adolescentes é condicionada à autorização dos pais e/ou responsáveis legais ou consentida por meio de uma autorização verbal do responsável que estiver acompanhando. Os locais e horários de vacinação são na estação Palhoça, das 9h e às 16h, no Shopping ViaCatarina, das 9h às 16h, e na UBS Pinheira, das 9h às 13h.

    Florianópolis

    Florianópolis anunciou que vacina adolescentes nesta quarta e quinta-feira. Já as primeiras doses de pessoas de 18 anos ou mais, a partir desta quarta, será feita exclusivamente nos pontos fixos do SEAD/Centro das 7h30 às 18h30 e Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira das 9h às 16h.

    A alteração é pela baixa procura para vacinação de primeira dose deste público e para otimização de doses. Os demais públicos seguem sendo vacinados como já informado anteriormente.

    Publicidade