Comissão de inovação de São José ouve demandas das entidades empresariais

    Nesta terça-feira (30/3), os vereadores Rodrigo de Andrade, Cleber Goulart e Alexandre Cidade, membros da Comissão Especial da Inovação e Empreendedorismo da Câmara de São José, juntamente com a presidente da casa, Méri Hang, receberam representantes da Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e da CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José)

    A reunião teve por objetivo estreitar o relacionamento do Poder Legislativo com os representantes das Entidades e criar ações conjuntas, capazes de minimizar, neste período pós-pandemia, os impactos no desenvolvimento econômico municipal. Também esteve em pauta a necessidade da desburocratização do ambiente de negócios da cidade.

    Participaram da Aemflo e CDL-SJ , o Vice-presidente de Administração, Luiz Apolinário Porto Velho, o Diretor de Indústria, Márcio Cavalcanti, e o Diretor de Negócios Carlos Serpa, que trouxeram as demandas do segmento e apresentaram dados sobre o atual cenário na cidade.

    Publicidade

    Na ocasião, o vereador Rodrigo Andrade explicou que a comissão atuará para apoiar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento econômico de São José. “Estamos enfrentando a pandemia do novo coronavírus e o comércio certamente foi, inegavelmente, uma das áreas mais atingidas. Não podemos deixar que essa crise, que não é exclusiva de São José, atrapalhe o crescimento da cidade”, argumentou ao reafirmar a disposição dos parlamentares para trabalhar em parceria e alinhado com o setor empresarial.

    Ficou estabelecido que, novas reuniões devem ser agendadas para garantir que, com um trabalho conjunto, o setor tenha um menor impacto na economia e consiga colocar em prática ações emergenciais, bem como de longo prazo.

    Publicidade
    COMPARTILHAR