O coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior passou o comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) ao coronel Dionei Tonet durante ato em Florianópolis, na manhã de quarta-feira (13/5).

A composição do novo comando-geral da PMSC foi nomeada pelo governador, Carlos Moisés, na sexta (9).

Para o subcomando da corporação, o coronel Marcelo Pontes assumiu o cargo ocupado até então pelo coronel Cláudio Roberto Koglin.

Publicidade

A solenidade foi fechada ao público, por causa do coronavírus, e contou apenas com familiares e os envolvidos no evento, transmitida na internet.

Araújo Gomes ganhou nos últimos meses projeção política e vai assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília.

Novo comandante

O novo comandante-geral, coronel Dionei Tonet, está na PMSC desde 1988. Além dos cursos de formação e aperfeiçoamento de oficiais, ele também possui especialização em Trânsito e Curso Superior de Polícia Militar. Além disso, Dionei também possui especialização em Gestão de Pessoas.

Em sua carreira, na corporação, o novo comandante exerceu diversas funções no Vale do Itajaí. Há oito anos acabou se mudando para Florianópolis, onde foi coordenador-geral do EaD do Centro de Ensino da PM, diretor do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, chefe da Divisão de Ensino e diretor de Logística e Finanças da PMSC. Seu último posto foi o de diretor de Instrução e Ensino da instituição.

“É com grande orgulho que recebo esse reconhecimento de assumir o comando-geral da PMSC. Vamos manter todos os projetos em andamento e trabalhar para o melhoramento dos processos, por meio de uma análise constante. Nosso objetivo é prestar um serviço de excelência para a população e contribuir para a melhora da qualidade de vida das pessoas”, declarou o coronel.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here