Creas Barreiros atua na conscientização para erradicação do trabalho infantil

    Prefeito Orvino participa de evento contra o trabalho infantil no CREAS Barreiros
    Foram dois dias de atividades que envolveu contação de histórias, entrega de brinde e da cartilha para colorir com o tema de combate ao trabalho infantil - Bianka de Liz/Divulgação/CSC

    A Secretaria de Assistência Social preparou nos dias 13 e 14 de outubro uma atividade lúdica com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Municipal, que são atendidos no Creas Barreiros, conscientizando sobre o combate ao trabalho infantil.

    O coordenador de ações estratégicas do programa de erradicação do trabalho infantil (Aepeti), Walter de Fáveri, lembrou que “trabalhar temas como esse durante a infância promove o desenvolvimento do senso crítico da criança e do adolescente, para que elas possam também serem agentes na garantia de seus próprios direitos”.

    “É muito importante esse trabalho, pois é realizado com quem temos que cuidar, pensando no futuro delas. Felizmente as ações têm melhorado o cenário de combate ao trabalho infantil e somos bons exemplos na região”, reforçou o prefeito Orvino Coelho de Ávila. Houve também contação de histórias e distribuição de brinde, entreguesaos participantes pelo prefeito e a esposa, Sandra Mikulski, além das cartilhas com informações sobre o trabalho infantil e para colorir. O evento contou também com a presença dos representantes da Legião da Boa Vontade e da secretária adjunta de Assistência Social, Rita Furtado, e do titular, Lédio Coelho.

    Publicidade