duas mulheres conversam entre si à frente de um grande tela em uma feira
De acordo com levantamento realizado pela Loja Integrada, as mulheres são responsáveis por 67% dos e-commerces no estado - Foto: Divulgação

As mulheres são as que mais empreendem no comércio eletrônico em Santa Catarina e representam 67% das lojas virtuais do estado – em 2017 as empreendedoras eram responsáveis por 53% dos e-commerces, mostrando crescimento das empresas lideradas por mulheres no setor. Os dados são de um levantamento recente realizado pela Loja Integrada – plataforma para a criação de lojas virtuais com mais de 700 mil lojas criadas.

Ainda segundo a pesquisa, o segmento que mais se destacou em vendas no ano de 2017 foi o de moda e acessórios – que chegou a faturar mais de R$ 9 milhões.

Além disso, o levantamento também revela que o número total de lojas criadas no estado cresceu 46% esse ano em comparação com o ano anterior, mostrando que os catarinenses estão vendo cada vez mais no comércio eletrônico uma maneira de se tornar empreendedor.

“As mulheres estão se destacando em diversos setores e não é diferente no comércio eletrônico. Os números mostram que as mulheres já são responsáveis por 35% das lojas virtuais em todo o Brasil. Já em Santa Catarina elas são maioria no mercado”, explica Alfredo Soares, diretor da Loja Integrada.

Publicidade

Para quem pretende investir no e-commerce, acontece em Florianópolis, nesta quarta (10/10), o Ciclo MPE.net, evento que promove seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores. Entre os palestrantes, estará o especialista em comércio eletrônico Elias Júnior, que irá falar de como escolher a plataforma ideal para iniciar o seu e-commerce.

O Ciclo MPE é iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.

Evento: CICLO MPE 2018 – Florianópolis

Quando: 10/10/2018
Horário: Das 8h às 18h
Local: Auditório do Sebrae de Florianópolis
Rod. José Carlos Daux, 01 – Bairro João Paulo

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here