De Itajaí a GCR: 70km de fuga com 1 tonelada de maconha na BR-101

    Na madrugada deste sábado (22/1), policiais rodoviários federais apreenderam mais de uma tonelada de maconha na BR-101, em Governador Celso Ramos. A ocorrência teve início ainda em Itajaí, quando os policiais deram ordem de parada a uma caminhonete Toyota / Hilux com suspeita de clonagem. O veículo furou o bloqueio policial, e foi perseguido por mais de 70 quilômetros, enquanto tentava fugir da viatura da PRF. No percurso, colocou em risco diversos usuários da rodovia, trafegando em alta velocidade, fazendo ultrapassagens perigosas e chegando a colidir em um automóvel que transportava uma família. Após as manobras, quando passava pelo acesso de Governador Celso Ramos, o motorista da Hilux colidiu na mureta central da pista, ficando impossibilitado de continuar a fuga.

    De Itajaí a GCR: 70km de fuga com 1 tonelada de maconha na BR-101
    Motorista fugiu da barreira policial e só parou porque bateu na mureta central e o carro ficou preso – PRF/Divulgação/CSC

    No interior da Hilux, os policiais encontraram 1.220 tabletes de maconha, com aproximadamente um quilo cada, e 20 pacotes de haxixe. Na fiscalização ao veículo, também foi constatado que a caminhonete trafegava com placas falsas, e tinha registro de furto ou roubo.

    Motorista, droga e caminhonete foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de São José, para pesagem e registro do boletim de ocorrência por tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa e receptação.

    Publicidade