Decoração de Natal em São José neste ano será menos interativa para evitar casos de coronavírus

estrutura de árvore de natal sendo montada em área em frente à prefeitura de são josé
Decoração começou a ser instalada nessa semana e deve ficar pronta até a próxima sexta-feira (13/11) - Divulgação/CSC

“Mais contemplativa e menos interativa”, assim define o secretário de Planejamento de São José, Fernando Aquino, sobre a iluminação e decoração de Natal na cidade para este ano. “Em função da pandemia, para evitar o toque nos equipamentos e aglomerações, estamos instalando a decoração mais para se contemplar, assim evita que as pessoas possam se contagiar nos brinquedos”, diz o secretário.

A prefeitura de São José iniciou nesta sexta (5/11) a instalação da decoração e, segundo o secretário, deve estar pronta até a próxima sexta-feira (13).

A decoração é instalada já nos pontos tradicionais da cidade, como a Beira-mar e o Centro Histórico, e neste ano deve também abranger novas praças inauguradas, como em Areias, Ceniro Martins, Rua Francisco Nappi, no bairro Ipiranga.

Publicidade

“No Centro Histórico o equipamento que gera a neve de brincadeira para as crianças não vai mais se concentrar em um ponto só da praça, para evitar aglomeração, então vamos colocar em vários pontos para as crianças ficarem mais afastadas”, diz o secretário. Na Beira-mar também haverá mais luzes e menos equipamentos para se subir e tocar, explica.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here