Delegadas regionais de Palhoça e São José são empossadas

grupo de delegadas com o delegado geral posa para a câmera
Michele Alves Correa Rebelo assumiu como delegada da DRP de Palhoça e Gisele de Faria Jerônimo a DRP de São José - Foto: PC

O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, deu posse na tarde desta quinta-feira às novas delegadas regionais de Palhoça e São José. Em cerimônia no bairro Pedra Branca, que contou com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, foi empossada Michele Alves Correa Rebelo como delegada da DRP de Palhoça, e em São José, na sede da DRP, assumiu a delegada Gisele de Faria Jerônimo.

Entre as prioridades elencadas pela nova chefe da regional de Palhoça, destacam-se a diminuição dos índices de criminalidade, a melhoria dos atendimentos prestados à população e a realização de um trabalho com base em estatísticas e metas de curto, médio e longo prazo.

“Vamos fazer um trabalho bastante técnico. Temos um planejamento estratégico para os próximos quatro anos e vamos apostar em parcerias com outros órgãos, como o Ministério Publico, a Polícia Militar e os Bombeiros”, afirmou Michele.

Publicidade

Em São José, Gisele Jerônimo salientou a alegria de voltar a trabalhar em São José, onde trabalhou na 2ª DP, “com o compromisso de junto com as equipes de trabalho prestar um trabalho de qualidade à população.”

Autonomia administrativa e financeira

Paulo Koerich destacou a capacidade técnica das novas delegadas regionais, escolhidas por sua competência e firme atuação na instituição. Também comemorou que a posse ocorre em meio a um novo momento da corporação, que recuperou a sua autonomia administrativa nesta semana após a assinatura de um decreto por parte do secretário de Segurança Pública, o coronel Araújo Gomes.

“Com o Colegiado Superior da Segurança Pública, vivemos um momento novo. Sentados na mesa mesma, as forças policiais têm melhores condições de decidir os seus destinos. Nós já percebemos isso. Temos a responsabilidade de melhorar os índices de combate à criminalidade”, afirmou Koerich.

Presente na posse de Michele Alves Correa Rebelo, a vice-governadora, Daniela Reinehr, se disse muito empolgada com a chegada de mais mulheres a postos de comando dentro da organização governamental, ainda mais na área da Segurança Pública.

Publicidade