Túnel do Morro do Boi terá bloqueios para manutenção dos jatos ventiladores

    Serviços ocorrem em 1º e 2 de setembro, com bloqueio durante parte da madrugada no sentido Norte da BR-101, em Balneário Camboriú.

    Foto da entrada do Túnel do Morro do Boi
    Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação

    A Arteris Litoral Sul realizará, nos dias 1º e 2 de setembro, serviços de manutenção nos jatos ventiladores do Túnel do Morro do Boi, no km 144 da BR-101, em Balneário Camboriú. As atividades ocorrerão no período noturno, das 22h às 5h, para reduzir os impactos no trânsito.

    Na noite de 1º de setembro, a partir das 23h50, haverá bloqueio total do túnel para a manutenção dos jatos ventiladores 1 e 2. A interdição seguirá até as 3h da madrugada de 2 de setembro. Depois disso, a faixa da esquerda será liberada para o tráfego, enquanto as equipes continuarão os trabalhos na faixa da direita e no acostamento.

    Já na noite de 2 de setembro, das 22h às 5h, os serviços ocorrerão nos jatos ventiladores 3 a 8. Nesse período, o túnel permanecerá aberto, com a intervenção concentrada na faixa da direita e no acostamento. Os veículos circularão pela faixa da esquerda.

    Publicidade

    Os jatos ventiladores integram o sistema de automação do túnel e auxiliam na renovação do ar e na eliminação de gases emitidos pelos veículos. Em situações de emergência, como incêndios, os equipamentos também ajudam a controlar e escoar a fumaça, contribuindo para a evacuação segura.

    A Arteris Litoral Sul orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelo trecho, respeitando a sinalização e os limites de velocidade.

    Publicidade