close nos rostos de dilmar e luiz antonio sorridentes olhando lado a lado para a câmera
Professores Dilmar Baretta e Luiz Antonio Coelho formaram a chapa "Vamos Adiante, Udesc" - Divulgação/CSC

Os professores Dilmar Baretta e Luiz Antonio Ferreira Coelho, da chapa “Vamos Adiante, Udesc”, receberam 55,28% dos votos válidos de professores, técnicos e estudantes na eleição para reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizada nesta quarta-feira (16/10).

Por sua vez, a chapa “Juntos Pela Udesc”, composta pelos professores Emerson César de Campos e Cintia Aguiar, obteve 44,72% dos votos válidos.

Ao todo, participaram 4.770 votantes, 34,48% do colégio eleitoral geral. A votação registrou presença de 85,85% dos professores, 86,96% dos técnicos e 27,93% dos acadêmicos:

Publicidade

Entre os professores, Baretta e Coelho receberam 54,87% dos votos contra 45,13% de Emerson e Cintia;
Entre os técnicos, Baretta e Coelho receberam 59,06% dos votos contra 40,94% de Emerson e Cintia;
Entre os alunos, Baretta e Coelho receberam 46,10% dos votos contra 53,90% de Emerson e Cintia.

O resultado é calculado de forma que os votos dos professores representem 50% do total; os dos técnicos, 25%; e os dos estudantes, 25%. O mandato do novo reitor inicia em 12 de abril de 2020 e vai até 2024.

“Durante toda a campanha, fomos muito bem recebidos por professores, técnicos e alunos em todas as unidades da Udesc. Ficamos muito felizes com a vitória nas urnas. É a primeira vez que um representante de um centro de fora de Florianópolis e Joinville comandará a Reitoria da Udesc. Estamos com muitos planos para a nova gestão. Contamos com o apoio de toda a comunidade acadêmica para avançarmos em termos de excelência na universidade”, afirma Baretta.

Dilmar Baretta é professor do Departamento de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó. Era diretor-geral desde 2016 e foi diretor de Pesquisa e Pós-Graduação de 2010 a 2016.

Luiz Antonio Ferreira Coelho é professor do Departamento de Matemática do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, onde foi diretor de Pesquisa e Pós-Graduação de 2004 a 2005 e de 2012 a 2016.

Publicação do resultado

A publicação do resultado final do pleito deverá ser realizada em até três dias úteis (até 21 de outubro) pela comissão eleitoral da Udesc.

Ambas as chapas protocolaram pedidos de impugnação de candidatura contra seus adversários. Esses pedidos serão analisados pelos membros da comissão antes da publicação do resultado final da eleição.

Após a publicação do resultado final, a comissão eleitoral fará a lavratura da ata com relatório circunstanciado do processo eleitoral e encaminhará todo o material ao atual reitor da Udesc, Marcus Tomasi, para homologação do Conselho Universitário e, na sequência, ao governador do Estado, Carlos Moisés, para fins de nomeação e posse.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here