Projeto Novo Parque da Fazenda Santo Antonio
Projeto do novo Parque da Fazenda Santo Antonio (do Max), que terá mais de 5 mil m² - PMSJ/Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (17/1), a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD), assinou a ordem de serviço para dar início à revitalização da Praça das Orquídeas, no bairro Bela Vista, e a construção do novo Parque da Fazenda Santo Antônio. As obras devem começar já na próxima semana.

Revitalização da Praça das Orquídeas

A revitalização da Praça das Orquídeas, localizada entre as ruas Ascurra, Das Orquídeas e Biguaçu, no bairro Bela Vista, contempla o alargamento e pavimentação da calçada; criação de um parque infantil e uma área com equipamentos para alongamento e exercícios físicos; e construção de uma quadra poliesportiva na área central com bancos que servem como arquibancada.

projeto da praça das orquídeas no bairro bela vista
A nova Praça das Orquídeas, no bairro Bela Vista – PMSJ/Divulgação

O projeto prevê ainda a criação de espaços com mesas de jogos para terceira idade; além da revitalização do campo de futebol, criação de espaços de contemplação, inserção de espaço para pets e bicicletários. A obra está orçada em R$ 1.053.869,25 milhão.

Parque Fazenda Santo Antônio
Publicidade

Localizado entre as ruas Arnoldo Silveira de Souza e Rua Lindolfo Francisco de Melo no bairro Fazenda Santo Antônio, o futuro parque compreenderá uma área de 5.356,54 m², que será dividida em espaços de estar, convívio e lazer. O valor previsto para a obra é de R$ 1.262.309,84 milhão.

No local serão criados espaços para estacionamento; um parque infantil e uma travessa divertida com espaços de estar e brincadeiras para as crianças; área com equipamentos para alongamento e exercícios físicos; uma quadra poliesportiva com bancos que servem como arquibancada; mesas de jogos para terceira idade; espaços de contemplação com bancos e lixeiras; espaço para pets, além do plantio de árvores e de espécies para promover áreas de sombra nos espaços de estar e lazer e bicicletários.

“Tratam-se de obras importantes que atenderão demandas prioritárias da comunidade e também contribuirão para o desenvolvimento da cidade de São José”, lembrou a prefeita. A empresa DJP Construções LTDA será responsável pela obra da Praça das Orquídeas e a AMVT Construções LTDA responsável pela construção do novo Parque da Fazenda Santo Antônio.

todas as pessoas em pé posando sorridentes para a foto com painel de "mãos à obra" ao fundo e logos da prefeitura
A prefeita Adeliana Dal Pont juntamente com os representantes das empresas e secretários de governo – PMSJ/Divulgação
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here