Duas creches serão construídas na Av. Beira-mar de São José

Unidades oferecerão 558 vagas de educação para crianças; terrenos foram cedidos sem custo à prefeitura

terreno com cerca em volta e grande calçada na frente; prédios ao fundo
Terreno cedido pela União fica ao lado do Incra, na Av. Beira-mar de São José - Google/Reprodução/CSC

A rede municipal de ensino de São José irá contar com duas novas sedes próprias para os Centros de Educação Infantil (CEIs) Ana Sperandio Battisti e Bom Jesus de Iguape. As unidades serão construídas em diferentes pontos da Beira-Mar de São José para atender com ainda mais qualidade as crianças matriculadas na rede municipal. Atualmente os dois CEIs estão instalados em imóveis alugados.

A área localizada próximo ao Incra será utilizada para a construção da sede do CEI Bom Jesus de Iguape. O local foi cedido ao município pela Superintendência do Patrimônio da União de Santa Catarina (SPU/SC) durante uma reunião online na última segunda-feira (13/7). Ainda falta a formalização do processo para que a obra possa ser iniciada. Já ao lado do Centro Multiuso está sendo realizada a construção do CEI Beira Mar, a nova estrutura que atenderá as crianças matriculadas no CEI Ana Sperandio Battisti.

As duas unidades atualmente funcionam em casas alugadas na região do Centro Histórico e Campinas. A aquisição dos terrenos não teve custos para a Prefeitura de São José.

Publicidade

As obras serão realizadas no sistema modular e o valor do investimento é de cerca de R$ 4.5 milhões. Atualmente, o CEI Bom Jesus de Iguape atende 129 crianças. Com a nova sede, passará a ter capacidade para atender 295 crianças. Já o CEI Ana Sperandio Battisti, que atualmente tem 177 crianças matriculadas, passará para 263 vagas.

adeliana usando máscara sentada com braços cruzados na mesa com notebook na frente e painel da prefeitura e bandeiras ao fundo
Em reunião online, a prefeita Adeliana recebeu a confirmação da
APU para a cessão do terreno para a construção de uma das creches – PMSJ/Divulgação/CSC

A prefeita, Adeliana Dal Pont, destaca que o cronograma de investimentos na área da Educação pelo programa Mãos à Obra está sendo seguido com todos os cuidados necessários para prevenir o Coronavírus. “Estamos dando sequência às obras da Educação, para que as crianças da rede municipal possam desfrutar de ambientes que valorizam o ensino e aprendizagem tão logo termine este período de isolamento social em função da pandemia”, pontua a prefeita.

Publicidade