Eduardo Freccia é empossado prefeito de Palhoça nesta sexta-feira

O novo prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PSD), e seu vice, Amaro Junior, foram empossados nesta sexta-feira (1/1) em solenidade realizada na Câmara dos Vereadores de Palhoça. No evento, os 17 vereadores eleitos também tomaram posse. “Sem dúvida, é um dos maiores compromissos que assumo na vida e um dos momentos mais felizes. Vamos trabalhar por nossa cidade, por nossa gente, melhorando cada vez mais a vida das pessoas”, declara Freccia.

Eduardo Freccia, novo prefeito de Palhoça, discursando em sua posse na Câmara municipal
Prefeitura Municipal de Palhoça/Divulgação/CSC

A sessão de posse foi presidida pelo vereador Nirdo Arthur Luz (PSD), o Pitanta, por ser o parlamentar mais antigo na Casa. Ele iniciou o 11º mandato na Casa. A solenidade começou às 18h02 e durou pouco mais de uma hora e 20 minutos.

Secretário de Infraestrutura nas duas gestões do agora ex-prefeito Camilo Martins, Eduardo Freccia aproveitou a solenidade para entregar uma placa de reconhecimento e agradecimento ao trabalho realizado por Camilo como chefe do Executivo. Na tribuna da Câmara, Camilo se emocionou ao relembrar sua trajetória à frente da Prefeitura e desejou um grande trabalho aos sucessores. “Ser prefeito é um prazer e um privilégio. É uma missão. Nos próximos quatro anos, Palhoça vai ter um desenvolvimento muito grande, e isso traz um compromisso a cada um de vocês, para que o município continue avançando ainda mais”, afirmou Camilo, referindo-se à união da Prefeitura com os vereadores eleitos e as lideranças estaduais, como o deputado Nazareno Martins, que também prestigiou a cerimônia.

Publicidade

O deputado reforçou o apelo para que os agentes políticos empreendam um esforço coletivo pelo bem do município. “Vamos nos unir para fazer uma grande administração. Vamos ser parceiros deste prefeito que está entrando e do vice-prefeito, que já teve quatro anos de experiência no cargo. É muito importante esta união”, refletiu Nazareno Martins.

O vice-prefeito Amaro Junior lembrou do ineditismo de ter sido reeleito para o cargo com dois líderes diferentes no comando do Executivo e falou em responsabilidade e honradez na sua trajetória política. “Estou muito emocionado com a honra de ser novamente o vice-prefeito de Palhoça, agora com a liderança de Eduardo Freccia. E estou ansioso para começar a trabalhar”, destacou Amaro.

Legislativo

A 19ª Legislatura da Câmara Municipal está composta pelos vereadores Pitanta, Rosiney Horácio, Zunga e Moraes (PSD); Fabinho Coelho, André Xavier e Edinho da Formiga (PSC); Elton, Rodrigo Quintino, Pakão e Mário César (PODE); Tavinho (MDB); Marquinho do Pacheco (PROS); Alex Mota (REPUBLICANOS); Beto dos Assados e Estefano Broering (AVANTE) e Juninho da Farmácia (PL).

A solenidade contou apenas com a presença dos vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Palhoça respeitando as regras impostas pela Covid-19.

Nova mesa diretora

Com chapa única, o vereador Joel Filipe Gaspar (PODEMOS), Pakão, foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Palhoça. Ele terá como vice, o vereador Pitanta. Foram 16 votos a favor e uma abstenção do vereador Arlindo Moraes (PSD), que fez questão de registrar em ata a insatisfação de ter sido preterido pelo partido, já que gostaria de ser candidato à presidência da Casa.

Publicidade