oficina de fotografia educandario sc
Serão 48 fotografias expostas no evento feitas por cada uma das crianças da oficina de fotografia do Educandário SC - Foto: Divulgação/CSC

Pela primeira vez, as crianças da oficina de fotografia do Educandário Santa Catarina vão participar de um evento de fotografia com alcance nacional, o TTDBrasil, em 14 e 15 de agosto, em Florianópolis. O evento tem ênfase em fotografia de casamento e programação ampla com 26 palestrantes.

O convite para participar do evento partiu do empresário Zeca Sena, da Sena Distribuidora Kodak, que disponibilizou o estande para expor as fotos feitas pelas crianças. Ao todo serão 48 fotografias, uma por criança. Tanto Sena quanto o fundador do evento, Fernando Freitas, estiveram pessoalmente no Educandário para conhecer a oficina de fotografia e o trabalho desenvolvido com as crianças.

A participação no evento foi comemorada pela professora da oficina, Lívia Maria. “Foi com entusiasmo que nós e as crianças recebemos o convite da Kodak para participar do TTD. Será uma oportunidade única para as crianças terem acesso a ótimos profissionais da área e ao mercado de trabalho que envolve fotografia. Sem dúvida o lugar ideal para aumentar o conhecimento e os sonhos das crianças”.

Oficinas do Educandário SC
Publicidade

A proposta do projeto é transformar a realidade de 480 crianças por meio de oficinas artísticas. As atividades promovem a educação, a cultura e o bem-estar psicossocial. Além da oficina de fotografia, o projeto conta ainda com as oficinas de capoeira, dança e música. Em 2019, a instituição conseguiu a aprovação do projeto na Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania. De acordo com a entidade, isso tem gerado melhorias nos espaços, compra de equipamentos e materiais necessários e contratação de novos profissionais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here