Em Florianópolis, idosos acima de 90 anos serão vacinados em casa

Em Florianópolis os idosos acima de 90 anos serão vacinados em casa, a partir desta quarta-feira (10/2). De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a medida é para garantir o conforto e segurança dessa população mais vulnerável, garantindo o acesso à vacinação de forma individualizada.

A imunização não ocorrerá em drive-thru neste momento. A prefeitura avaliou que assim os idosos não precisam se deslocar e aguardar em um local específico, mas que vacinações dentro do carro não estão descartadas para as próximas fases.

Para a aplicação das doses, as equipes de saúde entrarão em contato com os idosos e seus familiares para realizar o agendamento. Ao todo serão cerca de 1,8 mil idosos acima de 90 anos vacinados contra a Covid-19.

Publicidade

Os vacinadores serão profissionais das próprias equipes dos centros de Saúde, já conhecidas pela maioria da população atendida. Os profissionais de saúde estarão identificados com crachá e todos os equipamentos necessários para a proteção individual e dos pacientes.

Ao todo serão 30 equipes distribuídas em todas as regiões de Florianópolis. A expectativa da administração municipal é que até este sábado todas as doses estejam aplicadas nesta população.

As pessoas que não tiverem seu cadastro atualizado podem entrar em contato com a sua equipe de Saúde, ou com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233 que pode informar se os cadastros estão atualizados e passar os encaminhamentos necessários.

Vacinados em Florianópolis

De acordo com o painel Vacinômetro, da prefeitura, cerca de 10 mil pessoas já foram vacinadas em Florianópolis contra o coronavírus. Por enquanto ninguém ainda recebeu a segunda dose.

Publicidade