Embarcação à deriva é resgatada na Baía Sul, em Florianópolis

    Vista da popa (parte traseira) da lancha dos bombeiros em alto mar, rebocando uma embarcação pesqueira à deriva. O mar está calmo, e o céu claro
    Foto: CBMSC/Divulgação

    Na manhã desta sexta-feira (15/08), por volta das 7h30, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu um chamado para atender uma embarcação pesqueira à deriva na Baía Sul, próximo à ilha menor da Tapera. Um tripulante estava a bordo da embarcação.

    Imediatamente, a equipe entrou em contato com o solicitante para obter detalhes sobre a localização exata do barco. Em seguida, o grupo partiu a bordo da embarcação Resgate-05, com três bombeiros militares. Após cerca de seis milhas náuticas de navegação e busca visual, a embarcação de madeira, com aproximadamente oito metros de comprimento, foi encontrada.

    O único ocupante estava bem, sem lesões aparentes. Ele informou que o motor de propulsão havia apresentado uma pane, o que causou o problema. Os bombeiros realizaram a operação de reboque e conduziram o barco e o tripulante por cerca de quatro milhas até o trapiche da Caieira da Barra do Sul.

    Publicidade