A greve que havia sido aprovada pelos funcionários da Comcap na sexta-feira (17) foi encerrada no mesmo dia. Em comunicado, a prefeitura informa que houve um acordo com o sindicato para alterar o edital de concurso público – motivo da greve – e que a Comcap voltasse a operar.

Foi decidido que o edital do concurso público aberto nessa semana para a companhia tenha vale-alimentação pago conforme acordo coletivo com a categoria e que haverá chamada imediata de 30 vagas para cargo de gari de coleta, 30 para gari de limpeza pública, seis para motoristas, cinco para assistente administrativo, uma para contador. Em todos esses cargos e nos demais, segue o cadastro de reserva.

O Sintrasem havia aprovado a greve contra o concurso por ser cadastro de reserva, alegando que a companhia necessita imediatamente de mais funcionários. A prefeitura e o sindicato ainda deverão se reunir com a Fepese, banca organizadora do concurso, para atender reivindicação de homologar concurso antes da vigência da lei eleitoral (4 de julho), limite para realização de certame em ano de eleição.

Publicidade

“O município reafirma a intempestividade da greve, visto que o concurso vinha sendo discutido há meses e que tais detalhes poderiam ter sido aperfeiçoados junto à categoria sem a necessidade de paralisação, prejudicando mais uma vez a população e a própria credibilidade da autarquia”, disse a prefeitura em nota nessa sexta.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here