Estado abre inscrição, até terça-feira, para sorteio de vagas em 30 escolas

    A Secretaria de Estado da Educação (SED) abriu nesta segunda-feira (25/1) a inscrição para sorteio de vagas em 30 escolas estadual para o ano letivo de 2021. As unidades estão localizadas nas cidades de Biguaçu, Concórdia, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Palhoça, São Bento do Sul, Timbó e Tubarão. O sorteio ocorre em função da demanda ser maior que o número de vagas ofertadas.

    O edital estabelece os critérios para a pré-matrícula online nas Unidades Escolares listadas na tabela abaixo. A inscrição para o sorteio será realizada a partir das 9h de segunda-feira, dia 25, até as 23h59min do dia 26, exclusivamente neste site, cujo acesso será disponibilizado nas datas mencionadas.

    Todas as escolas deverão contar com um posto de matrículas para os responsáveis que precisarão de auxílio para o preenchimento da pré-matrícula utilizando os meios eletrônicos da própria Unidade Escolar. Nesse caso, a inscrição para o sorteio também será realizada pelo site, mas entre as 9h e as 17 h dos dias 25 e 26 de janeiro de 2021.

    Publicidade

    O número de vagas a serem sorteadas em cada Unidade Escolar será disponibilizado no ato da inscrição, no mesmo site, que estará disponível nas datas de inscrição para o sorteio.

    O principal critério para a inscrição é o zoneamento. Dessa forma, é necessária a comprovação de que o estudante mora em até três quilômetros de distância da escola desejada. Essa confirmação será feita com o comprovante de residência que deverá ser levado à escola na data da matrícula e entrega dos demais documentos. Apenas o Instituto Estadual de Educação (IEE) não segue o critério de zoneamento. Por ser uma unidade de grande porte, pode receber alunos de toda Grande Florianópolis.

    O sorteio será realizado eletronicamente, sob a responsabilidade do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), acompanhado pela SED, no dia 28 de janeiro de 2021, às 10h. A cada cinco vagas sorteadas, uma será destinada ao público-alvo da Educação Especial.

    Publicidade