Estado convoca agentes socioeducativos e seleciona bolsistas para Gente Catarina

    O governo do estado irá convocar na segunda-feira (25/10) 127 candidatos classificados para o cargo de agente de segurança socioeducativo do concurso público de 2016, homologados pela portaria 1.206, de 23 de setembro de 2021. Paralelamente, em relação ao programa sociohabitacional Gente Catarina, o governo investe R$ 3,5 milhões para selecionar bolsistas que atuarão no programa de combate à desigualdade.

    Em relação aos agentes socioeducativos, os 127 classificados escolherão o futuro local de trabalho, dentre aqueles relacionados no quadro de vagas, publicado no site da Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa. Após isso, a relação será enviada para a Secretaria de Estado da Administração (SEA) para então ser encaminhada a nomeação.

    Em relação ao Gente Catarina, lançado recentemente pelo governo estadual, o edital prevê a seleção de até 31 bolsistas para atuar no programa, com salários de R$ 4,8 mil. Os interessados poderão se inscrever até 19 de novembro, acessando formulário na Plataforma da Fapesc.

    Publicidade

    Há vagas em diversas áreas do conhecimento para atuar nas seguintes cidades: Caçador (6 vagas); Chapecó (6); Florianópolis (3); Lages (7); Rio do Sul (7); Videira (1) e Xanxerê (1). Os bolsistas vão atuar junto às salas de situação para contribuir no desenvolvimento de metodologias, levantamento e análise de dados.

    Há oportunidades em diversas áreas do conhecimento, principalmente em saúde pública, sistema de informação, comunicação, direito, ciências sociais, entre outras. Para todas essas é necessário um mínimo de 2 anos de experiência.

    Publicidade