Estudantes voltam às aulas em dois colégios de São José nesta terça

As unidades de ensino receberam reformas e ampliações para atender as demandas da comunidade

área externa do colégio mostrando o parquinho e parte em reforma
No CEM Ceniro Martins, com a conclusão com a reforma das salas de aula, está sendo iniciada uma segunda fase de obras, com a construção de duas novas salas de aula, banheiro adaptado, quadra esportiva e espaço coberto - Foto: Secom/PMSJ

Dois colégios de São José que estavam com aulas suspensas devido à reformas tiveram o retorno de estudantes nesta terça-feira (12/3). O Centro Educacional Municipal Ceniro Martins e a Escola de Educação Fundamental Palmira Lima Mambrini passaram por obras de reforma e ampliação.

Para o atendimento dos alunos, foi montado um calendário especial de reposição das aulas, incluindo sábados, conforme decidido em reuniões com familiares e professores, com o objetivo de cumprir os 200 dias do ano letivo.

A EEF Palmira Mambrini, localizada em Barreiros, recebeu ampliação com a construção de quatro novas salas de aula, três novos banheiros, sendo um adaptado, sala de educação especial, nova sala de professores e pátio coberto.

Publicidade

A reposição das aulas na EEF Palmira Mambrini será realizada com aulas aos sábados e feriados, além de mais cinco dias no fim do ano.

No CEM Ceniro Martins, localizado no bairro Forquilhas, a comunidade receberá a reforma e ampliação em duas etapas. A primeira parte foi concluída com a correção das vigas com estruturas metálicas em quatro salas de aula que apresentaram problemas estruturais. Na segunda etapa, serão construídas mais duas novas salas de aula, quadra esportiva, espaço coberto e dois banheiros adaptados. A obra está sendo viabilizada por meio de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com uma empresa, que está sendo firmado com o Ministério Público de Santa Catarina.

O CEM Ceniro Martins conta atualmente com 10 salas de aula e cerca de 155 alunos do ensino fundamental e 31 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A reposição para os alunos do ensino fundamental será diferenciada para os anos iniciais e finais, conforme a votação dos pais que estiveram em reunião na unidade escolar.

Nos anos iniciais, com aulas no período vespertino, os alunos terão uma aula a mais do que o habitual, sendo que as aulas serão iniciadas às 13h15min e encerradas às 18h. Já nos anos finais do ensino, as reposições serão realizadas durante os sábados. No fim do ano, haverá mais cinco aulas, completando assim os 200 dias de ano letivo.

Publicidade
COMPARTILHAR