Famílias do Loteamento Benjamin serão realocadas para novos condomínios

Prefeitura de São José avança na disponibilização de moradias populares com lotes e apartamentos

Loteamento Benjamin fica na margem do Rio Forquilhas
Loteamento clandestino Benjamin fica na margem do Rio Forquilhas, onde passará pista da nova avenida - Foto: Lucas Cervenka/CSC

Um condomínio cuja construção iniciou há quase 16 anos será concluído neste semestre em São José. Trata-se do Residencial Vista Alegre, localizado no loteamento Los Angeles, que foi retomado pela prefeitura em 2021, com investimento próprio (R$ 8,6 milhões) e federal (R$ 12,4 milhões).

São quatro blocos, que somam 96 apartamentos de aproximadamente 50m². Segundo a Prefeitura de São José a execução alcança 90% nesse início de ano e, em breve, o condomínio estará pronto para receber as famílias.

A ideia é que sejam ao menos 60 das 200 famílias do loteamento Benjamin realocadas para o novo prédio, saindo da situação de clandestinidade para novos apartamentos, regularizados. O loteamento fica na margem do Rio Forquilhas e por onde passará a pista sul da Avenida Beira-rio Forquilhas, em obras.

Publicidade

As famílias ainda não foram selecionadas. “Primeiro estamos concluindo a construção e buscando junto a empresa licitada desenvolver futuras capacitações, para auxiliar os moradores a gerir o condomínio; dar atendimento psicossocial e demais necessidades”, comunicou a prefeitura, em nota ao Correio.

As demais famílias do Benjamin vão para um loteamento que a Prefeitura vai construir no bairro Forquilhinha, em terrenos já adquiridos pelo município. Serão 217 lotes, distribuídos tanto para as famílias do Benjamin, quanto outras famílias de baixa renda em São José. Com os dois projetos (loteamento e condomínio), a prefeitura avança na disponibilização de moradias populares, de forma exclusiva na região.

Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

Publicidade
COMPARTILHAR