Professor Deives Vidart leciona para adultos, jovens e crianças, que podem começar o taekwondo a partir dos 3 anos - Foto: Divulgação/CSC
Professor Deives Vidart leciona para adultos, jovens e crianças, que podem começar o taekwondo a partir dos 3 anos - Foto: Divulgação/CSC

O Passeis Pedra Branca, em Palhoça, recebe neste final de semana (11 e 12 de maio) o evento “Viva a Rua!”. Uma das atrações será a apresentação da arte marcial do taekwondo.

Com aulas abertas para o público, haverá apresentação com performances e acrobacias com armas tradicional e quebramento de madeira, além de exposição contando a história da técnica.

No sábado (11), na parte da manhã, acontece a abertura da exposição e graduação – troca de faixa – de alunos da academia ATA Pedra Branca a partir das 9h. Na parte da tarde, a partir das 15h acontece a aula de defesa pessoal para mulheres, aulão aberto ao público, piquenique com a comemoração dos cinco anos da academia e, o encerramento, às 18h, com a apresentação de performances acrobáticas do grupo de Extreme.

Publicidade

O taekwondo é uma atividade praticada por indivíduos de ambos os sexos e de todas as faixas de idade, como explica o professor Deives Vidart, organizador do evento. “Mais do que um esporte, o taekwondo possibilita aos praticantes uma evolução completa como ser humano. Não é uma questão de força, mas sim de técnica, por isso é uma atividade que pode ser executada a partir dos 3 anos”, enfatiza o professor.

Ele dá aulas de taekwondo para diversos grupos, de jovens e adultos de ambos os sexos. “Todo praticante desenvolve força, velocidade, equilíbrio, flexibilidade e resistência, mas também experimenta de mais autoestima, disciplina, foco, coragem, determinação e empoderamento”, reforça Deives Vidart.

A programação completa pode ser conferida no site da academia.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here