Figueirense fez o dever de casa e derrotou o Paraná pela série C

Com gols de Rodrigo Bassani e Andrew, o Figueirense derrotou o Paraná no Estádio Orlando Scarpelli. Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação
O dever de casa

Na noite da segunda-feira (16), o Figueirense fez o dever de casa e derrotou o Paraná pela série C. O time de Jorginho fez uma boa partida dominando praticamente todo o jogo. Já o Paraná que faz tempo que não sabe o que é uma vitória na competição não mostrou qualidade e nem força coletiva para tentar pelo menos o empate. O time alvinegro esta começando a compor uma base para o complemento deste campeonato. O volante João Paulo vem se destacando assim como Oberdan. Essa foi uma vitória pra dar um pouco mais de tranquilidade ao clube alvinegro na terceirona brasileira.

Mais aprazível

Dá gosto de ver esse time do Fortaleza jogar o seu vistoso futebol. O time comandado pelo competente argentino Juan Vojvoda é um time que vem apresentando um futebol mais aprazível de se ver hoje em dia no futebol brasileiro. Sem ter grandes nomes em seu elenco, o Fortaleza esta jogando um futebol mais desenvolto e ofensivo. Não atoa o time esta no G-4 deste brasileirão.

Arquibancadas tomadas

Assisti a abertura da Premier League, o campeonato inglês 2020/2021, quando o Brentford um time recém promovido aprontou pra cima do poderoso Arsenal, vencendo o jogo por 2 a 0. Foi bonito de ver as arquibancadas tomadas pelos torcedores que logo após o apito final ecoaram a música “Hey Jude” dos Beatles. Na grande maioria dos países por esse mundo afora o retorno do torcedor já se normalizando. Eu defendo o retorno do torcedor brasileiro aos nossos estádios. Se já liberaram shoppings, igrejas, transporte coletivo, algumas festas, não vejo o porque de proibir o retorno dos nossos torcedores aos estádios.

Área técnica
Publicidade

Parece que o tigre esta voltando a ser aquele time aguerrido que tantas alegrias deu aos seus torcedores. Desde a chegada de Paulo Baier para comandar o time o momento do Criciúma esta se tornando um time aguerrido em busca dos seus objetivos. Conheço bem Paulo Baier, que mesmo com pouco tempo trabalhando na área técnica, vem demonstrando um amadurecimento para um cargo que exige muito dos profissionais que comandam seus elencos.

Vice liderança

A noite da terça-feira (17) prometia uma briga acentuada pelo G-4 da segundona brasileira. Num jogo equilibrado, Sampaio Correa e Avaí mediram forças pra ver que entrava na briga por uma das quatro vagas, e nesse confronto direto o leão da ilha despachou a Bolivia Querida para fora do G4. Num jogo aonde os dois times buscavam o caminho do gol numa partida trabalhada e esbarravam nas composições defensivas, o Avaí começou a encontrar o seu jogo nos erros do Sampaio e foi assim que chegou ao seu primeiro gol com Copete abrindo o placar. No 2º tempo o Sampaio voltou impondo pressão e não conseguia converter em gol, o leão se aproveitando de jogadas no contra-ataque fechou o placar em 2 a 0, elevando o clube para a vice-liderança.

Sem dó e nem piedade

E o Palmeiras, dos meus queridos amigos Lelão e Tadeu Adada, e contando com um dos melhores planteis do futebol brasileiro, atropelou o time do São Paulo sem dó e nem piedade metendo um chocolate de 3 a 0, e poderia ter metido mais, se classificando como semifinalista da Libertadores. Contando com jogadores de extrema habilidades como Zé Rafael, Dudu, Veiga e Wesley, o palestra não deu moleza ao seu adversário e amassou o tricolor paulista dentro de sua bela arena.

Bem me quer, mal me quer
  • O antigo Projac e os Estúdios da plim-plim deverão voltar em ritmo acelerado neste ano. A previsão da cúpula global é de que o retorno aconteça em novembro. Enquanto isso eles continuam com o discurso de que você “fique em casa”. Ah, tá bom.
  • O Avaí foi a ilha de São Luiz/MA, não tomou conhecimento do Sampaio Correa e com uma atuação segura, saiu de lá com uma vitória expressiva e agora vai enfrentar o time do Coritiba, nesta sexta-feira (20), na Ressacada. Jogo de lideres.
  • A série B do catarinense ainda está em fase de classificação. O Camboriú, Barra e Nação Esporte estão briga na pelas duas vagas de acesso a elite do futebol de SC. O Guarani esta firme e forte se mantendo na B. Já o Camboriú está atropelando todo mundo.
  • A vitória do Figueirense pra cima do Paraná deu um pouco mais de alento ao seu elenco e principalmente aos  torcedores alvinegro que vê afastar o fantasma do rebaixamento e cresce a esperança, mesmo que difícil, de uma possível classificação.
Cartão rosa/vermelho 

Cartão rosa para o nosso bom amigo Neu, que celebrou com muita saúde e alegria os 7.0 na última semana no seu tradicional bar do Ginásio do Caranguejão. Neu, por ser uma pessoa cativante, carismático e com muitas histórias para contar recebeu os amigos e alguns convida para celebrar a vida. A coluna deseja muita saúde para este grande guerreiro.

Cartão vermelho para os Ciretrans de Santa Catarina que não estão nem ai para o contribuinte que estão passando por um péssimo atendimento quando o assunto é renovação de CNH. O que se vê é o contribuinte, que paga caro por taxas, reclamarem do péssimo atendimento dos funcionários que acham que estão fazendo um “favor”.

Pensamento do Bambi

A vida é curta demais para guardar churrasco, cerveja, ressaca e amor.

Publicidade
COMPARTILHAR