fiscais da suso são josé verificam as vagas de zona azul - foto pmsj
Fiscais estão verificando as vagas instaladas nessa primeira etapa, em Campinas e Kobrasol - Foto: PMSJ/Divulgação

Os fiscais de posturas da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) iniciaram na segunda-feira (17/6) um trabalho de verificação das adequações necessárias ao sistema de vagas da zona azul.

Durante essa semana a equipe faz orientações a respeito dos recuos frontais dos estabelecimentos comerciais nos bairros Campinas e Kobrasol, além dos locais que ainda receberão as vagas do estacionamento rotativo.

De acordo com o secretário da Susp, Matson Cé, o objetivo é auxiliar os trabalhos da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, assim como a empresa responsável pela zona azul. “Vamos colaborar com o trabalho de demarcação. Todos os estabelecimentos com recuos frontais em que haja condições de estacionar o veículo sem obstruir o passeio permanecerão com as vagas”, explica Matson.

Publicidade

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as vagas regulares em frente aos comércios são aquelas que possuem 7 metros — 5,5 m para o veículo mais 1,5 m referente ao passeio público. A prefeitura esclarece que as vagas que possuem extensão entre 5,49 m e 4,5 m mais 1,50 m de passeio não receberão marcações da zona azul. Já as vagas inferiores a 4,50 m sem espaço para o passeio público não poderão ser usadas como estacionamento pelo estabelecimento comercial, sendo implantada a zona azul.

O sistema de estacionamento rotativo é executado em São José por etapas. No decorrer desta semana, os fiscais da prefeitura estão verificando a regularidade das 568 vagas implantadas na primeira etapa e fazendo um levantamento das próximas 1.037 vagas que serão disponibilizadas em Campinas e Kobrasol. No momento, o sistema está operando em fase de teste, sem a cobrança. Por enquanto ainda não há data definida para o início da cobrança.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here