Quem é o melhor?

O Flamengo eliminou o Inter da Libertadores ao empatar em 1 a 1 no jogo de volta, no Estádio Beira-Rio. Foto Ricardo Duarte/Divulgação

O Flamengo vem num processo acelerado de crescimento depois que o português Jorge Jesus chegou ao comando do time. Contra o Internacional, dentro do Beira-Rio, o torcedor rubro-negro sofreu desnecessariamente. Bastava Babi Gol, outra vez inacreditavelmente, perder aquele gol logo no início do jogo. O time sofreu na cidade de POA, mas provou que é bem superior ao colorado gaúcho e saiu de lá ostentando a vaga para as semifinais. Agora vai enfrentar o Grêmio, de Renato Gaúcho, que vem propagando há tempos que o seu time é o que joga mais bonito no Brasil. E que venha esse confronto, pra vermos quem é mesmo que joga o melhor futebol em terras tupiniquim. Afinal, quem é o melhor? Vai ser um confronto de se ver ao lado de uma boa gelada acompanhada daquela carninha assada na brasa.

Ducha gelada

O Avaí desperdiçou uma boa oportunidade de conquistar a sua primeira vitória neste brasileirão. Foi uma tarde noite de frustração para as duas torcidas. O Leão, recebendo o time reserva do Timão, esperava o momento de ver o seu torcedor sair da Ressacada com o gostinho da primeira vitória, e por pouco não consegue esse, já que o seu adversário veio repleto de reservas. O Avaí chegou a ter mais posse de bola, mas falhava seguidamente nas finalizações. O time Azurra estava à frente do marcador até a entrada de Vagner Love. O zagueiro Betão teve que parar o atacante corintiano com falta, foi expulso, e justamente pelos pés de Vagner Love o Corinthians conquistou o empate. Uma ducha gelada que desabou na cabeça dos torcedores avaianos, que continuam aguardando por uma vitória do seu time.

Mais uma 

Tudo levava a crer que o Avaí iria conquistar a sua primeira vitória neste brasileirão. Dentro de casa, diante do seu fiel torcedor, o time de Alberto Valentin chegou a estar vencendo por 1 a 0, com um jogador a mais, até a expulsão de Betão. O time voltou a apresentar um pobre futebol e não saiu do 1 a 1. Com esse resultado, o Leão chega à marca de 19 jogos sem uma única vitória. São cinco meses sem vencer dentro da Ressacada e segue segurando a lanterna de forma isolada. Agora tentará quebrar esse jejum e se reabilitar na próxima segunda-feira (/92), contra o Fluminense, na cidade maravilhosa.

Poupança
Publicidade

Em meio ao campeonato brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, muitos clubes utilizam a tal da poupança em seus elencos para disputarem todos estes certames. Até onde isso pode servir para a alegria de seus torcedores eu não sei. Em Belo Horizonte, o Galo caiu, não de quatro é claro, para o Bahia. O São Paulo, que vinha embalado sofreu uma recaída para o Vasco dentro de São Januário. O Santos, depois de estar vencendo por 3 a 0, deixou o Fortaleza empatar dentro da famosa Vila Belmiro. E até o que conseguiu a proeza de não vencer o Avaí, que corre atrás da sua primeira vitória. De novo mesmo, foi a vitória do Flamengo pra cima do Ceará e se tornar o novo líder da Série A.

Esquentando

Esse brasileirão é o campeonato mais disputado entre todos do mundo. Basta um time que está na parte superior da tabela dar um vacilo e vem um outro e assume a ponta. Na Vila Belmiro, que é a casa do Peixe, os comandados de Sampaoli, depois de estarem vencendo o Fortaleza por 3 a 0, não fizeram bem o dever de casa e o Santos acabou virando sardinha dentro. No Rio de Janeiro, os comandados de Vanderlei Luxemburgo não se intimidaram diante do tricolor paulista com Daniel Alves, Juanfran, Tiago Volpi e cia. e fizeram valer o mando de campo. O Vasco venceu o jogo e saiu da zona da confusão. E com o tropeço do Santos diante do Fortaleza, quem dormiu feliz na noite de domingo foi o torcedor do Flamengo, que viu o time assumir a ponta da competição em um domingo perfeito, com uma pintura de gol de Arrascaeta na partida. É o brasileirão esquentando cada vez mais.

Atuação lamentável

O time alvinegro voltou a decepcionar os seus torcedores nesta segundona brasileira. Com uma atuação lamentável, o Figueirense perdeu para o Operário/PR por 1 a 0, na noite fria desta terça-feira (27/8) em Ponta Grossa. Foi um jogo truncado onde o que não faltou foi competência dos jogadores e também da arbitragem, que mutilou a partida. A falta de brilho de alguns jogadores e os erros de passes saltaram aos olhos. O Figueirense de hoje é um time totalmente diferente do início desta temporada. Mesmo vencendo o jogo o Operário/PR não fez uma boa partida. Se o time alvinegro apertasse um pouco mais poderia ter saído do Paraná com uma vitória. O time do Estreito (Floripa) termina a sua participação no primeiro turno da B devendo uma boa performance. Tudo por conta de uma péssima administração, que não dá ânimo aos seus jogadores.

Na hora da verdade

Não teve jeito. O Palmeiras vai terminar mais um ano sem poder conquistar um mundial. O Verdão foi eliminado pelo tricolor gaúcho na noite desta terça-feira (27/8), dentro do Pacaembu. Foi um balde de água fria na cabeça de mais de 36 mil pagantes e outros milhares que assistiam pela tv. Quando todos já davam como garantida a vaga para o Palmeiras, o Grêmio mesmo jogando longe de Porto Alegre, deu conta do recado e despachou o time de Felipão que mais uma vez vai ficar sonhando em conquistar o tão sonhado título do mundial. Renato Gaúcho deu um banho ao armar uma equipe ofensiva, dando um nó no esquema tático de Scolari. Na hora da verdade, o Grêmio passou com merecimento e um ótimo desempenho de Everton Cebolinha, que livre de marcação o tempo todo fez “chover” na capital paulista.

Drops da arquibancada

O Flamengo eliminou (28/8) o Inter da Libertadores ao empatar em 1 a 1 no jogo de volta, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No primeiro jogo, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0. Próxima partida será Grêmio e Flamengo nas semifinais.

Quarta-feira (28/8), uma data memorável para o futuro do Figueirense. Até o fechamento desta edição nada tinha acontecido. Esse é o dia limite para que esta administração possa quitar todos os seus débitos, que estão bem atrasados.

A atitude histórica no futebol brasileiro dos jogadores do Figueirense não entrarem em campo contra o Cuiabá está ganhando uma enorme repercussão, não só Brasil, como mundo afora. Esta decisão já está preocupando outros clubes brasileiros que também estão em débitos.

O Avaí vai enfrentar o Flamengo dia 7 de setembro longe de Florianópolis. Uma empresa já comprou os direitos desta partida por R$ 1.8 milhão. E cá pra nós, numa recessão como essa que estamos vivendo, o clube não pode se dar ao luxo de perder uma renda como essa.

O Cuiabá terminou a primeira metade dessa segundona brasileira na 5ª posição com 30 pontos. Um dos responsáveis por esta boa campanha é o treinador Itamar Schulle. Um catarinense que por aqui não é valorizado.

Agora é oficial. Waguinho Dias já foi apresentado como o novo comandante do Criciúma. Depois de conquistar o título de campeão brasileiro da Série D pelo Brusque, Waguinho terá um curto espaço de tempo para pôr o Tigre nos trilhos.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a dupla de estudantes Raissa Marcon Constante e Jean Carlos Nicoletti Novak, do Senai, que conquistou nessa semana a medalha de bronze no mundial de profissões na Rússia na categoria de segurança cibernética. Essa gurizada mostra que temos muitos jovens atuando no nível de excelência profissional em nosso estado. A delegação brasileira também está de parabéns pelo desempenho, em terceiro lugar geral, pouco atrás da China e Rússia, primeiras colocadas.

Cartão vermelho para esta crise que se abateu sobre o futebol catarinense nas competições nacionais. Pra quem já teve cinco clubes na elite do futebol brasileiro, esta fase não é nada confortável. Saudades do ex-presidente da Federação Catarinense de futebol, Delfim de Pádua Peixoto.

Pensamento do Bambi

Mesmo quando o chuveiro só tem as posições “inverno e verão”, também é possível tomar banho em outras estações como outono e primavera.

 

Publicidade