O governador licenciado e candidato à reeleição em Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e o candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), participaram de atos de campanha neste sábado (19), em Joinville e Chapecó. Durante a passagem pelo Estado, Flávio apresentou propostas para a economia e a segurança pública. Jorginho, por sua vez, defendeu uma relação mais próxima entre Santa Catarina e o Governo Federal.
Em Joinville, Flávio defende redução de impostos
O primeiro encontro ocorreu na Expoville, em Joinville. A agenda reuniu apoiadores, parlamentares, candidatos e lideranças políticas. Entre os presentes estavam cerca de 80 prefeitos de diferentes regiões de Santa Catarina.
Durante o discurso, Flávio defendeu a redução da carga tributária sobre a folha de pagamento e medidas mais rígidas de combate à criminalidade. Na segurança pública, citou como referência o trabalho de presos durante o cumprimento da pena em Santa Catarina.
“Comigo não vai ter ladrão de celular solto. Vai ser preso e vai ter que trabalhar, a exemplo da gestão do Jorginho Mello”, declarou.
Na área econômica, Flávio também defendeu a redução de impostos e o corte de despesas públicas. Ao mesmo tempo, criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que classificou como “analógico” e “arcaico”. “Vamos levar prosperidade para o Brasil”, afirmou.
Jorginho, por sua vez, declarou apoio à candidatura presidencial de Flávio e defendeu uma maior aproximação entre Santa Catarina e Brasília. “Santa Catarina é um estado de gente que trabalha, que faz o dever de casa e precisa ser respeitado. Nós queremos ir mais longe. Você é a nossa grande esperança”, afirmou. Na sequência, acrescentou: “Você será nosso presidente, porque é seu destino”.
Obras federais
Ao tratar da relação com o Governo Federal, Jorginho citou obras que dependem da União, entre elas intervenções nas BRs 101 e 280 e no trecho do Morro dos Cavalos. Para o candidato à reeleição, uma maior articulação entre os governos estadual e federal pode ajudar a acelerar investimentos em infraestrutura.
Flávio também pediu apoio às candidaturas de Carol De Toni (PL) e Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado. Participaram ainda do ato a governadora em exercício Marilisa Boehm, a prefeita de Joinville, Rejane Gambin, o senador Jorge Seif e o candidato a vice-governador Adriano Silva (Novo), além de parlamentares, candidatos, lideranças políticas e apoiadores.
Jorginho e Flávio levam agenda de campanha a Chapecó
Depois do encontro em Joinville, Jorginho e Flávio seguiram para Chapecó. No Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, apoiadores, parlamentares, candidatos e lideranças políticas acompanharam o ato. Entre eles estavam cerca de 70 prefeitos de diferentes regiões de Santa Catarina.
Maior aproximação co Brasília
Em Chapecó, Jorginho retomou a defesa de uma relação mais próxima entre o Estado e o Governo Federal. Segundo o candidato, Santa Catarina precisa ampliar o diálogo com Brasília para avançar em obras e investimentos estratégicos.
“Santa Catarina precisa ter um parceiro em Brasília, um presidente que olhe para o nosso Estado. Santa Catarina contribui muito com a União, gera emprego, produz, trabalha e faz a sua parte. O que nós queremos é ter alguém em Brasília que também faça a parte dele por Santa Catarina”, afirmou.
Na sequência, Jorginho defendeu uma representação política alinhada em Brasília e citou as candidaturas de Flávio à Presidência e de Carol De Toni e Carlos Bolsonaro ao Senado.
“Com o Flávio na Presidência, com o nosso time no Senado e com o nosso trabalho em Santa Catarina, vamos construir um futuro melhor. Flávio, junto com o Carlos Bolsonaro e a Carol De Toni, vai ajudar a construir um país com futuro. Hoje, a população está sem perspectiva com o PT no Governo, e nós queremos devolver ao brasileiro a esperança de um futuro melhor”, disse Jorginho.
Flávio também falou sobre a relação entre Brasília e os estados. Segundo ele, Santa Catarina terá maior participação nas decisões federais caso vença a eleição.
“Santa Catarina vai ser um grande parceiro do Brasil. É um Estado que trabalha, produz e ajuda o país a crescer, mas hoje não é respeitado pelo Governo Lula. Isso vai mudar. Santa Catarina vai ter voz, vai ser ouvida e vai ter um presidente parceiro”, afirmou.
Flávio voltou a pedir apoio a Carol De Toni e Carlos Bolsonaro para o Senado e à reeleição de Jorginho. O encontro também contou com Adriano Silva, Carol e Carlos, além de parlamentares, candidatos, lideranças políticas e apoiadores.











