Florianópolis aplica 5.908 segundas doses de vacinas no domingo

Nesta semana, a vacinação ocorre apenas nos pontos para pedestres na capital

A prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 5.908 segundas doses de vacinas contra o novo coronavírus neste domingo (11/4). A ação foi voltada para pessoas de 73, 74 e 75 anos. Para esta semana, o município não terá pontos de drive-thru e os idosos de mais de 66 anos que não conseguiram receber a primeira dose no fim de semana, assim como os de 73 ou mais que não receberam a segunda, devem procurar os pontos de vacinação para pedestres.

O público de 73 anos teve cobertura vacinal de 94,9%, o de 74 anos a cobertura foi de 94,2% e de 75 foi de 90,2%. A segunda dose de vacinas contra covid-19 é essencial para a imunização contra a doença. Para esta semana, os que não conseguiram receber as doses no fim de semana podem buscar a vacina nos pontos para pedestres em Florianópolis. No Centro de Eventos da UFSC, a imunização será realizada das 9h às 16h. Na Beira-mar Continental, próximo às quadras, o horário é das 7h30 às 16h30.

Ainda no fim de semana, a rede solidária da prefeitura, Fundação Somar, arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos não perecíveis nos 4 pontos de vacinação drive-thru, totalizando 8 toneladas em 3 dias da ação Vacinação Solidária. A iniciativa tem como objetivo distribuir cestas básicas para famílias pré-cadastradas pelos serviços da Secretaria de Assistência Social e instituições sociais do município.

Publicidade