Florianópolis aumenta tempo de isenção da passagem do transporte coletivo

“Tarifa Vai e Vem”, com 3h, começa a valer nesta terça-feira (25)

Com o benefício será possível utilizar o ônibus durante três horas pagando apenas uma passagem – PMF/Divulgação/CSC

A Prefeitura de Florianópolis implementa, a partir desta terça-feira (25), a “Tarifa Vai e Vem”, que permite a utilização dos ônibus durante três horas pagando apenas uma passagem em dias úteis. O benefício é válido para ônibus convencionais e para quem utiliza o cartão do transporte coletivo de Florianópolis.

Com a Tarifa Vai e Vem quem mora no Campeche, por exemplo, poderá ir até o Estreito e voltar para o Campeche com apenas uma passagem, desde que o tempo utilizando o cartão da primeira até a última vez seja de até 3 horas. No caso de integração entre linhas de tarifas diferentes (tarifa social e tarifa urbana) será também cobrada a diferença entre as tarifas.

“O benefício trará mais economia para quem precisa utilizar o ônibus para realizar alguma atividade em outros bairros de Florianópolis e precisa se deslocar. É um incentivo para a utilização do transporte coletivo da capital”, afirma o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Quem pode utilizar o benefício
Publicidade

Todos podem utilizar o benefício desde que possuam o cartão do transporte coletivo municipal (cartão cidadão, cartão estudante, cartão turista, cartão especiais e cartão vale-transporte). Para realizar o cartão basta ir a qualquer terminal de integração ou através do site: https://bit.ly/cartaosetuf.

Publicidade