Florianópolis inicia vacinação de idosos entre 80 e 84 anos na sexta, em quatro locais

profissional de saúde aplica vacina no braço de senhora no banco do carona; reflexo do vidro do carro na frente
Vacinação será em quatro pontos de drive-thru na capital - Cristiano Andujar/PMF/Divilgação/CSC

Com a chegada de novo lote de vacina, idosos de 80 a 84 anos que residem em Florianópolis vão começar a ser vacinados na sexta-feira, 5 de março. A prefeitura dividiu em dois grupos: de 84, 83 e 82 anos para vacinação na sexta, e idosos de 80 e 81 anos para vacinação no sábado, 6 de março. Idosos com 85 anos ou mais que ainda não se vacinaram, poderão ir em qualquer dia.

A aplicação das doses seguirá por sistema drive-thru, agora com três pontos adicionais, como havia dito o secretário de saúde para a Câmara de Florianópolis. Os locais funcionarão das 9h às 16h. Os familiares ou os próprios idosos que quiserem confirmar esse agendamento devem entrar em contato com a sua equipe de saúde da família. Neste link há os contatos dos postos de saúde.

Pontos de vacinação em drive-thru

Centro de Eventos da UFSC;
Polícia Rodoviária da SC-401;
Antigo aeroporto de Florianópolis;
Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.

Publicidade

Os idosos podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.

A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.

Publicidade