Florianópolis tem 17 pontos impróprios para banho de mar

    Dias antes do verão começar, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) lançou o novo relatório de balneabilidade do Estado, que é referente a pesquisas realizadas entre 14 e 18 de dezembro. De acordo com os resultados, 72,6% dos pontos analisados estão próprios para banho humano. 

    Em Florianópolis, 87 pontos possuem coletas e desse total, 64 estão em condições favoráveis para receber banhistas, o que indica 73,6% (17 pontos impróprios para banho). Nas demais regiões, são 144 pontos analisados, e 103 estão autorizados para mergulho, significando então 71,5%. Com relação ao relatório anterior, dezoito pontos passaram da condição de próprio para impróprio e doze passaram da condição de impróprio para próprio.

    O IMA efetua as coletas em 231 pontos espalhados por 500 km do litoral catarinense. Além da capital, as análises são realizadas nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José. 

    Publicidade