Florianópolis tem serviço de atendimento às mulheres em situação de violência

    A Secretaria de Assistência Social de Florianópolis oferece um Centro específico para atendimento à mulher em situação de violência, o CREMV. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência oferece atendimento gratuito com equipe de assistentes sociais e psicólogas.

    Florianópolis tem serviço de atendimento às mulheres em situação de violência
    O CREMV oferece apoio psicossocial para mulheres, feito por mulheres

    A equipe do espaço é composta por mulheres, o que facilita o acolhimento visto que, em sua grande maioria dos casos, o agressor é um homem. O Cremv possui atendimentos psicossociais, rodas de conversas e outros meios para interação social. O espaço atende em média 17 mulheres por mês.

    O atendimento pode ser feito tanto presencialmente, como por telefone com avaliação da equipe que dará o encaminhamento para cada caso. O local fica na Rua Delmilda da Silveira, s/n, ao lado da 6ª DPda Capital, no bairro Agronômica. Para contato por telefone, as mulheres devem acionar os números (48) 3224-7373 ou o (48) 3224-6605. Há ainda a possibilidade de atendimento por e-mail por meio do endereço cremv@pmf.sc.gov.br.

    Publicidade
    COMPARTILHAR