foto aérea de grande área de mata com muita fumaça e queimada
Dessa vez bombeiros identificaram que um homem fez um fogueira próximo ao local e perdeu o controle; há utilização inclusive de helicóptero para conter as chamas - CBM/Divulgação/CSC

Os bombeiros sempre reiteram: evite queimadas, seja para plantio ou queimadas de lixo, em áreas próximas a vegetação ou terrenos. Não jogue cigarros em áreas próximas a rodovias. Esteja atento para instalações elétricas, mal feitas ou sem manutenção próximas a áreas florestais.

Um cidadão talvez não tenha a noção dessas orientações básicas e, nesta quarta-feira (15/1), causou mais um incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na área entre a baixada do Maciambú, Pinheira e Morretes – a mesma castigada diversas vezes nos últimos meses pelos incêndios.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares, o atendimento à ocorrência teve início às 9h45, quando um integrante de uma casa de recuperação existente próxima ao local colocou fogo em palhas e folhas secas. Por conta do vento, as chamas aumentaram, foi perdido o controle e a situação “evoluiu”.

Publicidade

No momento as equipes combatem um incêndio já de média proporção, com pessoal de São José, Palhoça e Florianópolis no local, além do auxílio do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

fogo no chão em área de mata e bombeiro ao lado, com fumaça ao fundo
Equipes dos bombeiros militares de três cidades estão empenhadas desde a manhã desta quarta em conter mais um incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro – Divulgação/CSC
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here