A Fundação Cultural Badesc reabre ao público na próxima semana depois de ficar fechado por conta da pandemia. Fundação Cultural Badesc/Divulgação/CSC

A Fundação Cultural Badesc abre inscrições para o edital de residência artística, que visa proporcionar trocas com artistas catarinenses ou residentes no estado há pelo menos três anos. Os artistas com produções nas artes visuais contemporâneas podem se inscrever gratuitamente até 22 de março de 2021. No começo de fevereiro, a fundação anunciou a nova diretoria.

A residência será dividida em encontros virtuais e presenciais, em que serão compartilhados os processos criativos individuais constituídos por trocas horizontais entre os participantes e orientadores. O intuito é produzir o aperfeiçoamento de uma série ou obra, bem como a reflexão sobre poéticas e faturas. Ao final, cada artista apresentará uma série ou obra que irá integrar uma exposição coletiva na fundação. Entre os orientadores estão Alexandre Romariz Sequeira, doutor em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (2020), e Rosângela Miranda Cherem, professora doutora em História pela USP e doutora em Literatura.

As propostas devem ser enviadas pelo formulário online. Os nomes dos 10 artistas selecionados no edital de residência artística vão ser divulgados no site da fundação até 05 de abril de 2021.

Publicidade