GAECO deflagra a Operação “Contracheque” no litoral norte catarinense

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, contra agente público, servidores e particulares por possíveis crimes contra a administração pública.

GAECO cumpriu, oito mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. Foto: Divulgação/CSC

Na manhã desta sexta-feira, 30/6, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu, oito mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí.

As investigações, que tramitam em sigilo, apontam para o suposto envolvimento de um agente público de Itajaí, além de servidores públicos e particulares, na prática de concussão – crime que consiste na exigência, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, algum tipo de vantagem indevida – e fraude em contrato público.

Os fatos estão sendo apurados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado na 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí, que visa apurar a ocorrência de crimes contra a administração pública.

GAECO
Publicidade

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, com atuação especial no combate às organizações criminosas e outros crimes associados ou de maior complexidade.

Publicidade