convocacao agentes seguranca publica pc e igp - secom
Chamou no zap? Governador assinou a convocação digitalmente nessa segunda-feira (2/9) - Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC

O governador Carlos Moisés fez a convocação nesta segunda-feira (2/9) de 100 policiais civis (50 agentes e 50 escrivães) e 96 profissionais (94 peritos e dois papiloscopistas) para o Instituto Geral de Perícias (IGP), que estava há 11 anos sem novos funcionários efetivos.

“Fazia anos que o IGP não chamava ninguém para os seus quadros, nem fazia concurso. Estava em situação falimentar, demorando muito para atender, precisando chamar profissional de outras cidades para atender um óbito. Com o chamamento de 100% dos aprovados, vamos reforçar a área de investigação”, disse o governador no ato de assinatura digital.

Essa convocação é a primeira etapa de uma série para a segurança pública, que ainda contemplará o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar. Segundo o governo, em novembro serão chamados 150 soldados para o CBM e mais 142 convocados em março do ano que vem.

Segurança Pública apresenta bons números
Publicidade

Santa Catarina voltou a registrar bons números na área da Segurança Pública em agosto. Ocorreram 49 homicídios no último mês no estado, contra 52 no mesmo período do ano passado. É o menor número desde 2013, quando houve 46 mortes violentas. Até essa segunda-feira a queda nos homicídios é de 19,4%, enquanto a diminuição nos latrocínios chega a 3,3%. Roubos (-12,1%) e furtos (-3,4%) também apresentaram redução.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here