Governo de Reinehr autoriza volta às aulas presenciais na faixa laranja em Santa Catarina

    A governadora interina Daniela Reinehr autorizou nesta sexta-feira o retorno às aulas presenciais nas regiões de Santa Catarina que estejam classificadas na faixa laranja, de risco grave de contaminação ao coronavírus. Anteriormente, as aulas só estavam permitidas em regiões da faixa azul (risco moderado) ou amarela (risco alto).

    Com a decisão, apenas a Grande Florianópolis, pior cenário no momento em SC, com classificação de risco gravíssima, não pode ter o retorno das aulas educacionais presenciais. A classificação é com base na matriz de risco mais atual, determinada pelo governo do estado, que mostra quatro quatro regiões em amarelo e 11 em laranja.

    mapa de sc com regiões conforme classificação de risco; grande florianópolis é a única gravíssima
    Grande Florianópolis, com 4,6 mil casos ativos de coronavírus, é a única região na faixa vermelha em atualização nesta quarta (4/11) – SES/Divulgação/CSC

    Segundo o governo estadual, a volta dos alunos às escolas será gradual e que a decisão é dos municípios, das escolas e dos pais, que poderão continuar com o modelo remoto implantado desde março. A decisão vale para escolas públicas e particulares. Somente na rede estadual há 524 mil alunos matriculados.

    Publicidade

    “É uma decisão responsável, que respeita todos os protocolos de preservação da saúde, a autonomia de cada município em definir a melhor estratégia e, sobretudo, a decisão dos pais”, disse a governadora.

    + Em aceleração, casos ativos de coronavírus em SC passam de 13 mil

    As regiões de saúde em risco potencial gravíssimo poderão desenvolver atividades de reforço pedagógico individualizado, desde que os municípios da região tenham os planos de contingência homologados.

    Publicidade

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here