Governo do Estado amplia medidas de isolamento social para 10 regiões

    mapa de sc com escalas de cores por região mostrando situação de gravidade para coronavírus
    Nove regiões de Santa Catarina estão com classificação mais alta para risco de coronavírus - Gov SC/Reprodução/CSC

    O governo do estado anunciou na noite dessa sexta-feira (24/7) a ampliação das medidas de isolamento social em Santa Catarina. As medidas passam a valer para mais três regiões da saúde classificadas em situação gravíssima, de acordo com a matriz de avaliação de risco regionalizada de enfrentamento ao novo coronavírus. Desde quarta-feira (23), o Extremo Sul, o Meio Oeste e o Oeste entraram na faixa considerada mais crítica.

    As restrições preveem a suspensão do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por 14 dias a partir da próxima segunda-feira (27). A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, ficam suspensas a partir deste sábado, 25. Com isso, as restrições passam a valer para dez regiões de saúde, que englobam 173 municípios catarinenses. Eles representam 77,2% da população catarinense (veja a relação completa abaixo).

    Na semana passada, o governador havia decretado as mesmas medidas para sete regiões de saúde: Grande Florianópolis, Nordeste, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale, Xanxerê, Carbonífera e Amurel. Com exceção da Amurel, as outras seguem em situação gravíssima, porém as medidas seguem valendo para as sete.

    Publicidade

    “O Estado de Santa Catarina enfrenta um momento duro no combate à pandemia. Essas medidas para restringir a circulação de pessoas, infelizmente, são necessárias. O número de contaminados está acelerando e precisamos ampliar o distanciamento social. O Governo tem atuado para ampliar os leitos de UTI, porém a colaboração de todos é fundamental”, disse o governador Carlos Moisés.

    Suspensão prorrogada

    O governo também prorrogou a suspensão de competições e eventos esportivos em todo o Estado até 7 de agosto de 2020. A restrição ao funcionamento de cinemas, teatros, casas noturnas, museus, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público vale até 9 de agosto.

    Publicidade

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here