Governo libera os serviços de alimentação e uso de piscina em hotéis e pousadas

Áreas comuns de estabelecimentos de hospedagem foram liberadas

0

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou nessa terça-feira (1/9) uma portaria que regulamenta o funcionamento dos serviços de alimentação dos hotéis, pousadas e albergues durante o período de pandemia. Também estão definidas as normas para o uso de áreas de piscina e academias para prática de exercícios físicos nesses estabelecimentos.

A partir desta quarta (2), os restaurantes, bares e lanchonetes existentes nos hotéis, pousadas e albergues devem seguir as mesmas normas de funcionamento previstas na Portaria SES nº 256, de 21 de março. Entre as medidas que devem ser adotadas estão o afastamento mínimo de 1,5m de distância entre as pessoas, permitir somente clientes usando máscaras, disponibilizar álcool 70% na entrada do estabelecimento e no início da fila do buffet, assim como a disponibilidade de luvas descartáveis.

banheira de hidromassagem e piscina de hotel em área interna com espreguiçadeiras ao lado
Pixabay/Divulgação/CSC

Também estão liberadas as áreas de piscina e academias para prática de exercícios físicos nesses locais. As regras são o uso de máscara (fora da piscina), dispensadores com álcool 70%, higiene constante dos aparelhos e dos locais, disponibilidade de suportes para cada cliente pendurar a sua toalha na área de piscina, entre outras normas de acordo com a Portaria SES nº. 258, de 21 de março.

Publicidade

O secretário estadual da Saúde, André Motta Ribeiro, explica que a liberação ocorre pelo fato de restaurantes e serviços existentes fora de unidades hoteleiras já terem autorização para funcionar. “O funcionamento é autorizado diante de regramentos e protocolos específicos determinados pelo Governo do Estado, com o objetivo de aumentar a segurança e evitar o risco de novas infecções”, completa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here