Grupo invade terrenos da União no bairro Bela Vista, em São José

Grupo de pessoas monta barracas nos terrenos da União durante invasão no bairro Bela Vista, em São José.
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (21/09), dezenas de famílias ocuparam dois terrenos da União na rua Araranguá, às margens da BR-101, no bairro Bela Vista, em São José. O grupo chamou a mobilização de Ocupação Elisabete Teixeira e afirma que pretende assentar mais de 200 famílias.

Logo depois, o prefeito Orvino Coelho de Ávila se manifestou.

“A invasão no bairro Bela Vista é um ato que precisa ser condenado com firmeza. O direito à moradia deve ser garantido dentro da lei e não à custa de desordem e da insegurança para a comunidade.”

Publicidade

Em seguida, o vice-prefeito Michel Schlemper publicou uma nota em suas redes sociais.

“Hoje, com preocupação, recebi a notícia que um grupo aliado do MST começou a ocupação de um terreno da União às margens da BR-101. Todas as autoridades já foram comunicadas e exigimos que as providências legais sejam adotadas imediatamente! Aqui em São José não iremos admitir esse tipo de ocupação!”

O presidente da Câmara Municipal, vereador Matson Cé, também se pronunciou.

“A ocupação irregular no bairro Bela Vista precisa ser enfrentada com responsabilidade. O direito à moradia é fundamental, mas deve ser conquistado dentro da lei, sem gerar insegurança ou desordem para a comunidade. Defendemos diálogo, planejamento e políticas públicas que assegurem moradia digna às famílias, mas jamais aceitaremos a invasão de áreas como solução. Respeito à propriedade e à ordem é o único caminho.

A Polícia Militar acompanha a movimentação no local, avalia a área e define a estratégia de abordagem.

 

Publicidade