Guarda de Balneário Camboriú agride mulher com tapa no rosto

Jovens que participavam de uma festa na noite de sexta-feira (4/6) no estabelecimento Casa do Rap, em Balneário Camboriú, alegam que foram agredidos pela Guarda Municipal. Um dos flagrantes mostra um guarda dando diversos disparos de escopeta e depois desferindo um forte golpe, aparentemente um tapa, contra o rosto de uma jovem que reclamava da abordagem.

Após o vídeo se tornar viral, a Prefeitura de Balneário Camboriú afastou o guarda. “Assim que tomei conhecimento do ocorrido com a CGM em estabelecimento no bairro da Barra no meio da noite de ontem, determinei o afastamento imediato do guarda envolvido nas imagens de violência e abertura de processo administrativo para apurar responsabilidades”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira, nas redes sociais.

O secretário de segurança de BC, Gabriel Castanheira, também se manifestou, através de nota: “As filmagens serão solicitadas na íntegra para subsidiar o processo e serão enviadas ao Ministério Público para que exista transparência nos fatos apurados. Os integrantes da Guarda Municipal são orientados e treinados para agir dentro da legalidade, sendo assim não compactuamos com qualquer conduta que esteja fora do uso progressivo da força”.

Publicidade

Os frequentadores que estavam no estabelecimento alegam também que foram feitos disparos “pelas costas” enquanto estavam saindo do local, além da agressão contra a mulher. A guarda de BC alegou incialmente que conferia o cumprimento de protocolos e que o estabelecimento funcionava fora do horário permitido.

Fora essa ocorrência, outras aglomerações foram registradas na Barra de BC neste final de semana, em geral jovens frequentando festas sem o uso de máscara e distanciamento.

Publicidade
COMPARTILHAR